Como tornar-se indispensável no trabalho?
Todos querem ser a pessoa a quem se dirige na sua área de trabalho; é óptimo para a sua confiança, os gestores confiam em si, e você deve ter uma grande sensação de segurança no trabalho. Ser indispensável no trabalho é tornar-se indispensável.
É preciso confiar em
p>A confiança não se resume a chegar a horas às reuniões. Trata-se de ser eficiente e colaborativo quando as coisas correm mal, e ser a pessoa a quem as pessoas da sua equipa recorrem quando precisam de algo bem feito e rapidamente. Ser de confiança nunca o deve fazer sentir que está a ser aproveitado, por isso certifique-se de que o seu gestor sabe quem está a ajudar e em que projectos.>h2>Faça o trabalho do seu gestor mais fácilp>Se está a facilitar o trabalho do seu gestor ou a aliviá-lo da sua responsabilidade, permitindo-lhe concentrar-se nas suas funções de gestão, então é provável que o apoiem quando se trata de reduzir o seu tamanho. Ter alguém influente do seu lado no trabalho é muito importante. Tente sonhar com uma falta de competências para que possa fazer as coisas que o seu chefe não consegue.h2>Volunteer para projectos chavep>Focalizar o trabalho mais importante e urgente, e dar-lhe prioridade, não o trabalho que é apenas mais fácil ou mais rápido. Os projectos chave são susceptíveis de lhe dar acesso a negócios mais vastos e ao voluntariado, enquanto outros funcionários não o farão, assegurando que seja visto como um ajudante dedicado e membro valioso da equipa.>h2>Relações com os gestores de topoEstar ligado e construir relações com as pessoas que são importantes na sua organização pode não só torná-lo indispensável no seu papel actual, mas pode colocá-lo bem à frente na sua carreira. Se interagir diariamente com gestores, pode estar na linha da frente quando se trata de promoção.
>h2>Soluções de OfertaOs gestores não querem problemas - querem soluções. Assim, se quiserem tornar-se indispensáveis no trabalho, precisam de encontrar formas de resolver os problemas que o negócio enfrenta. Quando ouvir os seus colegas queixarem-se de algo que não está a funcionar, descubra como resolvê-lo, e aumentará o seu valor para o seu gestor e para a empresa como um todo.