Como aprender a controlar a raiva não só no trabalho
Nenhum de nós está mais zangado do que outros, mas todos têm a situação ocasional em que apenas fumigam. Quer se trate de um colega perpetuamente atrasado, de um programa com mau funcionamento no computador, ou de uma estação de trabalho por limpar do turno anterior.
Todos sabemos o que é a raiva, e todos a sentimos: seja como um aborrecimento fugaz ou como uma gama completa. A raiva é uma emoção perfeitamente normal e saudável. Mas quando fica fora de controlo e se torna destrutiva, pode levar a problemas no trabalho, nas nossas relações pessoais, e na qualidade geral das nossas vidas. É por isso que a aprendizagem da auto-regulação é primordial para uma vida saudável e gratificante no trabalho.
>h2>Aprender a controlar, a raiva pode limitar os danos emocionais>p> Então, como é que mantemos a raiva afastada?>p>>forte>1.Relaxamento - Ferramentas simples de relaxamento, tais como respiração profunda e imagens relaxadas podem ajudar a acalmar os sentimentos de raiva.>p>forte>2.Restruturação cognitiva - Simplificando, isto significa mudar a forma de pensar. Quando se está perturbado, o seu pensamento pode ser muito exagerado e demasiado dramático; tente substituir estes pensamentos por outros mais racionais.> forte>3.Resolução de problemas - Existe uma crença cultural de que cada problema tem uma solução, e contribui para a nossa frustração de descobrir que nem sempre é esse o caso. A melhor abordagem a tal situação, então, não é concentrar-se em encontrar uma solução, mas sim em como lidar e enfrentar o problema.
> forte>4.melhor comunicação - Abrande e pense através da sua resposta. Pense cuidadosamente no que quer dizer. Manter a calma pode evitar que a situação se torne uma conversa que não pode ser retomada.
> forte>5.mudar o seu ambiente - Certifique-se de que tem algum tempo pessoal programado para uma hora do dia que sabe ser particularmente stressante.
Se as pessoas à nossa volta virem que somos capazes de nos manter calmos sob pressão e aceitar feedback sem nos zangarmos, é mais provável que confiem em nós, o que por sua vez nos torna mais acessíveis e consequentemente fortalece as nossas relações.