Dicas sobre como gerir o stress no local de trabalho
Stress no local de trabalho pode causar problemas de sono, dificuldade de concentração, dores de cabeça, dores de estômago e alterações de humor. O stress continuado pode causar um sistema imunitário enfraquecido, tensão alta, doenças cardíacas, insónia, obesidade, depressão e outras condições de saúde graves, independentemente da indústria ou posição em que se encontre. O que se pode fazer para reduzir os níveis de stress
>h3>Keep a diaryp>Para melhor gerir o stress, mantenha um diário de como reage a situações durante o dia e como se sequestra. Isto ajudá-lo-á a identificar quais os eventos que são factores de stress chave para si, para que possa mitigá-los ou encontrar melhores formas de responder.Focalize a respiração e familiarize-se com a sua calma interior
No actual ambiente de trabalho de ritmo acelerado, é fácil ficar sobrecarregado. Para minimizar o stress, inspire e expire profundamente quando necessário; seja paciente e gentil consigo mesmo, especialmente se for novo na empresa ou organização. Não se espera que saiba tudo de um dia para o outro.
Melhorar as suas capacidades de gestão do tempo
Existe realmente apenas 24 horas por dia? A quantidade de trabalho e questões pessoais com que tem de lidar todos os dias pode ser avassaladora. Uma boa gestão do tempo é extremamente importante. Algumas técnicas comuns de gestão do tempo incluem a manutenção de listas de itens a serem tratados diariamente e blocos de tempo programados para tratar de itens específicos. Tenha em mente que quando diz "sim" a um item, está inerentemente a dizer "não" a outro. Priorize as suas actividades e faça uma lista de A, B, e C. A lista C será feita quando chegar a altura, enquanto a lista A tem a prioridade mais alta.