Como as mulheres podem lutar contra o bullying no local de trabalho
Bullying no local de trabalho tornou-se um lugar comum. 66% das mulheres trabalhadoras são intimidadas. Além disso, os homens são mais propensos a serem abusivos do que as mulheres. E entre os perpetradores, 61 re chefes. Os rufias afectam a auto-percepção e podem levar a graves problemas de saúde. Às vezes é tão difícil manter-se forte. Especialmente quando estás a ser intimidado pelo teu patrão. Mas ainda é importante fazer o seu melhor para se proteger.
>p>>forte>Fica uma mulher e não te tornes um dos homensforte>>p> Quando trabalhares com homens, não te esqueças que és uma mulher. E tente evitar flertar com colegas de trabalho. Você é uma colega e um membro da equipe, não um objeto de desejo. Você é uma mulher bonita e não pode passar sem elogios, mas é melhor distinguir entre seu trabalho e sua vida pessoal. Lembre-se que você é uma mulher e deve observar certos padrões de decência em sua presença: eles não devem te repreender, não devem te dar um apelido, e devem falar e se comportar respeitosamente.>forte>Bustiga de documento
>p>Documentar cada incidente de bullying em detalhe. Data, hora, lugar, palavras e ações. Também é importante documentar quem está atualmente na sua vizinhança e pode provar o bullying no futuro. Mantenha todos os registros em um lugar seguro. Você pode avisar o perpetrador contra gravar sua conversa em um gravador ou câmera. Isto irá forçá-los a exercer contenção e a pensar nas suas palavras e acções. Todas estas provas e gravações bem guardadas podem ajudá-lo a defender o seu caso. >p>>forte> Encontrar outras vítimas>p>geralmente, um agressor não é apenas rude para uma pessoa. Você pode discutir sua situação com aqueles em quem você confia e tentar encontrar outros. Quanto mais pessoas denunciarem o bullying, melhor será o resultado. Tenha certeza de que seu bully é uma pessoa de confiança que não só o apoiará com palavras, mas o apoiará durante todo o processo. Diga ao seu colega de trabalho para reunir evidências do bullying e trabalhar em conjunto para elaborar um plano para seguir em frente.>forte>Fale com o RH e evite reuniões cara-a-cara>>p>Tente o seu melhor para não ficar sozinho com o bully. Se você encontrá-los em um corredor ou outro lugar deserto, é melhor não participar da conversa. Sob o olhar dos outros, o rufia ficará mais calmo e educado. Depois de ter falado com testemunhas e reunido todas as provas de bullying, você precisa denunciar isso ao diretor ou ao seu supervisor. Faça 2 cópias - uma para si e outra para o seu supervisor. Conte toda a história do bullying de acordo com as suas notas e deixe que os seus colegas o provem. Você pode enviar as suas notas por e-mail para que tenha provas do seu recurso.