Como resolver conflitos no local de trabalho entre funcionários
Quando os funcionários estão em desacordo, isso afecta todo o local de trabalho. Qualquer ambiente de trabalho pode ser um foco de conflito. Num ambiente de pequenas empresas todos estão próximos. Como você lida com conflitos neste ambiente sem causar grandes problemas em suas operações diárias de negócios? É o seu negócio, sim. Mas estes são indivíduos de quem você está próximo - você provavelmente os conhece há algum tempo - e você trabalha em proximidade todos os dias. Como você resolve conflitos neste tipo de ambiente?
>forte>Vá directamente à fonte
forte>p>Primeiro, vá directamente à fonte. Pode ser uma pessoa em conflito consigo ou podem ser dois dos seus funcionários em conflito um com o outro. Independentemente da situação - mantenha a imparcialidade. Se alguém estiver em conflito com você - escute-o. O problema pode não ter nada a ver com o trabalho - pode ser apenas stress na sua vida externa que eles tenham trazido para o trabalho. Ou eles podem ter uma razão legítima para estarem em conflito - e você precisa estar aberto ao fato de que você pode ser o único que está errado. E se houver um conflito entre dois dos seus empregados - vá a cada um deles separadamente e discuta com eles.>p>>forte>Engage the fighting colleagues in the discussion>/p>>p>Após ter ouvido cada lado separadamente, reúna-os e siga a discussão. A chave é trabalhar as questões - juntos. Você precisa chegar à raiz do problema para que ele não aumente e ameace o trabalho que está sendo feito ou a coesão do pequeno ambiente de trabalho.>forte>Aceitar a solução
forte>p>Eventualmente, você tem que chegar a uma solução - mesmo que isso exija mais do que discussão e apertos de mão. Se você conseguir que as partes apertem as mãos, sorriam e coloquem isso para trás, a batalha está ganha e você pode seguir em frente.Se necessário, não tenha medo de olhar para o conflito em detalhes. Se novas políticas ou procedimentos precisarem ser postos em prática para evitar que o mesmo conflito ocorra no futuro, discuta isto com o seu pessoal. Quanto mais você os deixar assumir a responsabilidade pela situação e pelas mudanças necessárias que serão implementadas, mais eles estarão de fato em conformidade com essas novas políticas e procedimentos.Conflito pode ser uma coisa boa. E pode ser uma coisa muito prejudicial se não for resolvida rápida e corretamente. Nunca cometa o erro de levar os problemas de seus funcionários muito de ânimo leve. Certifique-se de que eles entendam que suas preocupações são importantes para você e que você tem em mente seus melhores interesses quando você ajuda a resolver esses conflitos no local de trabalho. Isto irá mostrar-lhes que você está no comando, mas que você se preocupa com eles e que eles são uma parte importante da sua organização.