O que considerar quando você decide trabalhar para um amigo
>p>Muitas pessoas são da opinião que uma amizade próxima com um supervisor não é boa para a sua relação profissional. Não é raro que um subordinado recuse sequer uma oferta de tut-tut.
Mas e se a situação inversa ocorrer - seu amigo lhe oferece um trabalho lucrativo para o qual você é qualificado e experiente. Pense cuidadosamente antes de aceitar a oferta de emprego.
> forte> Esteja preparado para uma pessoa "diferente"
forte>>p>Você diz a si mesmo que conhece bem o seu amigo e ele ou ela não o surpreenderá mais com nada. Você pode se surpreender de ver o seu amigo em um nível completamente diferente. Mesmo sendo grandes amigos, a mudança nas suas posições (superior e subordinado) pode ser desorientadora e perturbadora para algumas pessoas e pode, em última análise, afectar a qualidade da amizade.Se você começar a trabalhar para o seu amigo, perceba que o trabalho terá precedência na maioria dos casos, o que pode trazer problemas de lealdade.
> forte>Não espere favoritismo>
>p> Quando você se tornar funcionário do seu amigo, você pode esperar por alguns benefícios que outros não têm. O proteccionismo não é bom para si ou para o seu amigo. Ambos terão de temperar as suas ligações pessoais no escritório e não criar um sentido de relação especial que possa ser interpretado como favoritismo.Por outro lado, conhecer o seu sentido de humor, estilo de comunicação, preferências pessoais e personalidade pode ajudá-lo a afirmar-se melhor. Ele o ajudará a trabalhar melhor em equipe e a criar um ambiente de trabalho mais confortável.
> forte>Você não está no mesmo nível no trabalho>
>p>Sua amizade, fora do trabalho, pode ser ótima. Vocês são íntimos e sabem quase tudo um do outro - é provavelmente por isso que vocês são bons amigos. Mas num escritório ou num cenário de negócios, não se pode esperar que sejam iguais da mesma forma. Seu chefe-amigo é responsável por liderar a equipe, tomar decisões e tornar a empresa bem-sucedida - e às vezes isso pode significar ignorar suas sugestões e conselhos, não importa o quanto você ache ótimo.>>br>>>br>>>br>>