7 empregos mais perigosos em todo o mundo
Se você está procurando um trabalho mais aventureiro e pensando sobre isso na lista abaixo, pense duas vezes. Eles podem soar românticos, excitantes e bem pagos, mas "perigosos" é a melhor descrição deles.
Pescador
Não pinte a pesca como algo pacífico e meditativo. Em média, os pescadores têm um dos empregos mais perigosos devido às condições meteorológicas inesperadamente ruins, equipamentos defeituosos e acidentes de trânsito. Este trabalho tem uma das maiores taxas de mortalidade.
Lenhador
O corte de árvores é uma das indústrias mais perigosas, pois é 20 vezes mais provável de morrer nesta indústria do que em qualquer outra. Você tem que lidar com equipamentos pesados diariamente. Como resultado, a maioria das mortes ocorre devido a falhas de equipamentos e árvores caindo sobre os trabalhadores.
Mineiro de petróleo
Ser óleo offshore significa trabalhar com uma das substâncias mais inflamáveis do mundo. Às vezes, eles trabalham 16 horas por dia ou até passam um ou dois dias sem dormir. Explosões de fogo e óleo, afogamento e ferimentos de uma determinada parte do corpo por máquinas estão na lista das causas perigosas de morte.
Correspondente de guerra
Levar a verdade ao mundo é tão importante quanto ser médico, mas apresenta um risco maior. A lista de perigos inclui sequestros, tortura e morte. Se você está no meio de um evento, não é marcado como jornalista, mas sim como inimigo.
Fabricante de microchips
Todos nós amamos nossos laptops e telefones, mas aqueles que os fabricam têm custos elevados. Vários produtos químicos perigosos, como o arsênico, são usados para fazer chips de computador. Embora os microchips não tenham um efeito fatal imediato, os efeitos de longo prazo causam aborto, defeitos congênitos, doenças respiratórias e câncer.
Guia de montanha
Conquistar o cume da montanha era o sonho de gente suficiente para justificar a criação de um novo campo de trabalho: os líderes da montanha. Seu trabalho não é apenas mostrar o caminho, mas carregar equipamentos ou suprimentos pesados, ser o primeiro a tentar um caminho perigoso e assumir a responsabilidade pela segurança dos outros.
Correio
Surpreendentemente, em muitos países ao redor do mundo, o correio é considerado uma profissão altamente perigosa. Imagine-se levando uma pizza a uma festa com bebidas alcoólicas ou um pacote a uma pessoa zangada e de mau humor. Os mensageiros são frequentemente roubados, agredidos ou vítimas de outros crimes.