Desejaria viajar e trabalhar ao mesmo tempo? Inspire-se em nómadas digitais
Você quer descobrir o mundo, mas não tem recursos para isso? Trabalhe o ano todo para descobrir as belezas do mundo, pelo menos nas férias. Graças à tecnologia moderna, você pode realizar suas viagens ao longo do ano e trabalhar em suas viagens. As pessoas que optaram por esse estilo de vida são chamadas de nômades digitais e seu número está crescendo entre os cidadãos.
Do que se alimenta o nômade digital?
Existem várias tarefas que podem ser realizadas remotamente. Se você quer se tornar um nômade digital, deve conhecer alguma atividade que só precisa do seu laptop e pode ser enviada pela Internet - TI e programação (são considerados os fundadores do nomadismo digital), marketing, redação (escrever artigos, SEO , etiquetas), fotografia e gráfica, ensino (professores via Skype não são nada de especial hoje) e um assistente virtual (você também pode planejar reuniões ou preparar materiais da praia).
Não é possível sem autodisciplina
Pode parecer um emprego dos sonhos, mas você tem que contar com uma longa separação de todos os seus entes queridos, por outro lado, existem famílias inteiras de nômades digitais que viajam juntos. Conte com o fato de que você não pegará a Internet em todas as partes da Terra. Acreditar que você pode viver em qualquer lugar também é uma ideia ingênua. Portanto, certifique-se de que sua implantação de trabalho não permite ver o mar apenas da janela.
Muitas pessoas também precisam ter um chefe fisicamente sobre elas, caso contrário, com o tempo, evitarão o trabalho e adiarão. Pode ajudá-lo a definir um horário de trabalho fixo para si mesmo e não procurar desculpas para adiá-lo para mais tarde.
Uma das possibilidades que os nômades digitais costumam utilizar é que eles trabalhem na estrada apenas meio ano, geralmente fogem para o calor e o sol no inverno e voltam para o verão.
O nomadismo digital não é apenas para jovens
Embora possa parecer que o nomadismo digital se destina mais a trabalhadores mais jovens, há cada vez mais nômades digitais em idade avançada, quando as crianças não precisam mais deles e podem começar a realizar seus sonhos.