Sofre de "síndrome da cabana" no trabalho? Sabemos como tratá-lo
Você fica irritado com o clique constante da caneta na mesa ao lado do escritório? Um colega assobiando constantemente está literalmente deixando você louco? A alergia social - doença submarina leiga - é bastante comum em todos os pequenos grupos. Não só com os colegas, mas com um parceiro ou colegas de quarto, você começa a entrar em conflitos desnecessários, começa a se importar com pequenas coisas que não notava antes. Alguns confrontos resultam em agressão desnecessária ou até violência. O homem apenas "sobe em seu pescoço". Não importa se você trabalha em um escritório, em uma sala de produção, em um depósito ou em uma loja.
Você gosta do seu emprego?
Se você está satisfeito com seu trabalho, se dá bem em situações normais com colegas e superiores e ama seu trabalho, você deve controlar sua fobia. Descubra se é preciso perder um bom emprego só por causa do “submarino”. Não deixe estragar onde você gosta. Os transtornos psiquiátricos também ocorrem em alguns indivíduos que se deixam levar pela aversão. É inútil descobrir quem é o culpado. Não há culpado. Você nunca sabe quem tem um "submarino" com você.
Faça uma mudança
Tente mudar alguma coisa. Não precisa ser uma mudança grande ou radical, apenas uma pequena coisa. Às vezes, basta mudar algo no escritório, um novo emprego ou novas ideias. Novas atividades que empregarão toda a equipe podem trazer uma brisa fresca ao ambiente sufocante.
Faça uma pausa de si mesmo
A melhor maneira de ajudá-lo a se livrar da fobia social é dar um tempo de seus colegas. Não os ver, não se associar com eles, não estar em contato com eles. Tenha um fim de semana prolongado, tire alguns dias de folga e relaxe. No trabalho, tente se comunicar o menos possível com um colega por quem você tem fobia. Use e-mails de trabalho ou outro colega como intermediário.
Seja reatribuído
Se o descanso ou as férias não ajudarem, tente pedir ao seu supervisor para mudar para outro emprego. Tente ir para o outro lado do escritório ou para o outro lado da linha de produção. Às vezes, mesmo alguns metros são suficientes para livrar-se de sua aversão.