Empregadores enganam muitas vezes licencionados frescos
Depois de se formarem no ensino médio ou na faculdade, muitos jovens têm dificuldade em encontrar um emprego que os distraia e satisfaça. O motivo mais comum é a prática zero. Alguns empregadores abusam dessa situação e os graduados costumam assinar contratos de trabalho que estão à beira do Código do Trabalho, e não é exceção que até infringem a lei. Os graduados não têm comparação ou experiência e vão assinar um contrato de trabalho.
Dinheiro "disponível" é ilegal
Alguns empregadores estabelecem apenas o salário mínimo no contrato de trabalho e entregam o restante aos seus empregados no chamado mercado negro, o que é totalmente inadmissível. No entanto, também é ilegal que um trabalhador celebre um contrato de trabalho a tempo parcial e, ao mesmo tempo, comece a exercer o mesmo trabalho com base numa licença comercial. O empregador tira proveito do fato de que esse método parece bastante inocente, mas ainda é uma violação da lei.
Preste atenção ao período experimental
Não importa que tipo de nova profissão seja, se o graduado entra em uma fábrica, depósito, loja, escritório, escritório ou serviço público. Cada noviço tem um período de prova de três meses, que tem apenas no início. Em caso de alteração, o período de experiência nunca mais é concedido. Uma exceção é a liderança, onde um período probatório de seis meses é estabelecido.
local de trabalho
Muitas empresas têm a sua sede em Praga, o que também consta do contrato de trabalho. Além disso, o local de trabalho deve ser especificado no contrato de trabalho. Se o local não for especificado, o empregador pode encaminhar o funcionário para uma filial em outra cidade onde o funcionário adoece, por exemplo.
Tipo de trabalho
Os jovens costumam ficar chateados porque fazem quase tudo em seu trabalho. Se eles não tiverem o tipo exato de trabalho especificado no contrato de trabalho, eles não podem fazer nada. Por outro lado, eles ganham mais experiência que pode ser útil mais tarde.
Data de início
A data do primeiro dia de trabalho deve coincidir com a data estipulada no contrato de trabalho.