Técnico Suporte e Administração Sistemas
Presente no mercado há 30 anos, a FACTIS
- se à Prestação de Serviços IT e à representação de Soluções de Software para Gestão e Automação de Serviço IT, sendo parceiro de fabricantes de referência como a Halo
ITSM, Xurrent, Action1, Lansweeper, Team
Viewer, BMC Software, Mailstore, Cybe
Ready, Serverscheck, Nakivo, Microsoft, Fortinet, entre outros.
O fator diferenciador da FACTIS é o seu capital humano aliado à utilização de ferramentas de automação de serviço e às melhores praticas.
A FACTIS é um projeto no qual cada colaborador assume uma identidade própria e se desenvolve continuamente, através de formação, certificação e ambientes de laboratório e teste.
A nossa estratégia de crescimento e desenvolvimento contínuo passa pelo reforço da nossa equipa de Engenharia de Sistemas e Suporte Técnico de Infraestruturas IT.
Procuramos alguém bastante dinâmico, criativo, proactivo, com excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, com experiência, que pretenda evoluir e desenvolver a carreira na área de Infraestruturas IT.
PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E PRODUTOS:
- Infraestruturas de rede local, incluindo Firewalls, Lan
Switching/VLANs, Wi
Fi; - Sistemas Servidores – tipicamente hardware HP, VMware ou Hyper
V com Windows Server; - Postos de Trabalho – principais marcas (principalmente HP), Desktop e Laptop com Windows 10 ou superior e com Microsoft Office/Microsoft 365. Smartphones Android e IOS.
- Plataformas Azure;
- Tenants Microsoft 365;
- Ferramentas de Automação da Operação/Suporto Remoto – Action1 e Team
Viewer; - Ferramenta de Ticketing/Gestão Serviço – BMC Foot
Prints, Track-It! e Halo
ITSM; - Ferramenta de Monitorização – Zabbix e Servers
Check;
PRINCIPAIS REQUISITOS:
Não é requisito ter longa experiência, mas sim possuir as bases, alguma experiência e vontade para evoluir permanentemente.
- 12º ano, formação técnica especifica ou formação académica ao nível do ensino superior em ciências informáticas e afins (preferencial);
- Profissional orientado para um suporte e conceção de soluções híbridas de hardware e software;
- Bons conhecimentos de ambiente Microsoft tanto em linha Desktop como Sistemas de Servidor, incluindo Windows Server, Exchange Server e plataformas de Colaboração – Sharepoint e Teams;
- Configuração e administração de Tenants Microsoft 365 e Plataformas Azure;
- Redes WAN e LAN e sua administração;
- Conhecimento de lógica de programação;
- Gosto por criar automatismos para evitar trabalho manual e rotineiro;
- Gosto por explorar software ao nível de utilização avançada de modo a efetuar o suporte diferenciado aos utilizadores;
- Experiência profissional em função similar, na área de Service Desk e/ou Server e Desktop Management;
- Fundamentos de ITIL e conhecimentos dos processos e funções associados com o “Service Operations”;
- Grande espírito de equipa, elevado sentido de responsabilidade, autonomia, organização, dinamismo e boa capacidade de diálogo;
- Carta de condução;
- Perfeita compreensão de Inglês escrito e falado;
- Disponibilidade para viagens para fora do país em trabalho e formação/congressos tecnológicos.
LOCAL DE TRABALHO:
- Lisboa
CANDIDATURAS (referência: Suporte-Sys
Admin042025 ):
- Envio de CV para
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: FACTIS Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 16. 4. 2025
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