Técnico Em Redes E Sistemas De Computadores.
PRINCIPAIS TECNOLOGIAS E PRODUTOS
Infraestruturas de rede local, incluindo Firewalls, Lan
Switching e VLANs, Wi
Fi
Sistemas Servidores, tipicamente hardware HP, VMware ou Hyper
V com Windows Server
Postos de Trabalho, principais marcas (principalmente HP), Desktop e Laptop com Windows 7 ou superior e com Microsoft Office/Microsoft 365. Smartphones Android e IOS.
Plataformas Azure;
Tenants Microsoft 365;
Ferramentas de Automação da Operação e Suporto Remoto, Action1 e Team
Viewer;
Ferramenta de Ticketing e Gestão Serviço, Halo
ITSM e Track-It!;
Ferramenta de Monitorização, Zabbix e Servers
Check;
PRINCIPAIS REQUISITOS
Não é requisito ter longa experiência, mas sim possuir as bases, alguma experiência e vontade para evoluir permanentemente
12º ano, formação técnica especifica ou formação académica ao nível do ensino superior (preferencial)
Técnico orientado para um suporte híbrido de hardware e software
Bons conhecimentos de ambiente Microsoft tanto em linha Desktop como Sistemas de Servidor, incluindo Windows Server, Exchange Server e plataformas de Colaboração, Sharepoint e Teams
Configuração e administração de Tenants Microsoft 365 e Plataformas Azure
Redes WAN e LAN e sua administração
Conhecimento de lógica de programação
Gosto por criar automatismos para evitar trabalho manual e rotineiro
Gosto por explorar software ao nível de utilização avançada de modo a efetuar o suporte diferenciado aos utilizadores
Experiência profissional em função similar, na área de Service Desk , Server e Desktop Management
Fundamentos de ITIL e conhecimentos dos processos e funções associados com o Service Operations
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: B Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 18. 4. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!