Técnico/a de contabilidade
Procura um projeto profissional estável, onde possa
- se e fazer parte de uma equipa de elevado desempenho?
Junte-se a nós!
A Coface é uma equipa de 4. 500 pessoas de 78 nacionalidades em quase 60 países, todos partilhando uma cultura corporativa em todo o mundo. Juntos, trabalhamos para um objetivo: facilitar o comércio, ajudando nossos 50. 000 clientes a expandir seus negócios.
Com 75 anos de experiência, a Coface é líder no mercado de seguros de crédito e gestão de riscos. Alem disso, desenvolvemos uma gama de outros serviços de valor acrescentado, incluindo factoring, cobrança de dívidas, seguro de risco único, caução, e serviços de informação.
Sendo uma organização internacional no centro da economia global, a Coface oferece uma experiência de trabalho enriquecedora a vários níveis: relacional, profissional e cultural.
Todos os dias, nossas equipas estão trabalhando para isso acontecer.
A Coface, no âmbito do crescimento do seu negócio, pretende admitir para o seu escritório em Lisboa dentro do Departamento Financeiro, um/a Técnico/a de Contabilidade.
Principais Responsabilidades:
Na dependência do Coordenador do Departamento Financeiro, a missão da área é efetuar a contabilidade da empresa em Portugal, fazer a gestão da tesouraria e produzir informação de gestão para a Direção Geral.
A responsabilidade do posto inclui a realização de todas as tarefas que sejam necessárias para o cumprimento da referida missão, sem que o abaixo indicado seja limitativo:
>Registrar os dados Contabilísticos, o que requer amplo conhecimento do Plano Oficial de contabilidade (preferencialmente de Seguros), permitindo a elaboração de mapas contabilísticos e financeiros
>Reunir a informação necessária para a gestão de Tesouraria.
> Realizar a gestão administrativa da faturação.
> Apoiar à responsável da área no envio de informações para o Grupo/Região.
> Apoio pontual ao departamento financeiro na Espanha
> Realizar a preparação da informação para o cumprimento das obrigações fiscais da empresa
> Fazer a gestão e seguimento de diligências com fornecedores e entidades públicas
> Realizar diferentes reconciliações contabilísticas.
> Complicance: Assegurar o cumprimento com os regulamentos e procedimentos estabelecidos pela Coface e pelas entidades reguladoras externas.
> Assegurar o seguimento administrativo das entregas e da receção dos produtos e materiais encomendados e serviços contratados
Formação:
> Licenciatura em Gestão e Administração de Empresas, Contabilidade ou semelhante.
Experiência e conhecimentos requeridos:
> Experiência mínima de 3 ano em funções similares na área financeira.
> Facilidade de trabalhar com diversas ferramentas informáticas.
> Bons conhecimentos de Excel.
> Nível alto de Português e Espanhol.
> Conhecimento da regulamentação contabilística, atualização das normas internacionais (IFRS), atualização da regulamentação fiscal.
Competências requeridas:
> Facilidade de aprendizagem.
> Dinamismo, motivação e espírito de equipa
> Orientação a resultados
> Boa capacidade de organização
Condições:
> Contrato sem termo;
> Remuneração bruta anual distribuída em 14 vencimentos + incentivos;
> Benefícios sociais (Subsidio de Alimentação, Seguro de saúde, Seguro de Vida e Plano de Poupança);
> Horário: De segunda a Quita-Feira das 9h00 - 13h00 e 14h30 – 17h30 e nas Sextas-Feiras das 08h00-13h00 e das 13h30-15h30.
> Possibilidade de teletrabalho até 3 dias por semana.
-
Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Coface Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 18. 3. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!