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Sub Chefe de Receção (m/f) - Crowne Plaza Caparica Lisbon
Descrição da Vaga
Em conjunto com o chefe de recepção, é responsável pela equipa da Receção, assegurando que é oferecido ao cliente uma qualidade superior ao nível do serviço para que este se fidelize ao conceito.
Principais Responsabilidades
- Dirigir, organizar, coordenar e executar trabalhos da Recepção;
- Assegurar os serviços de Recepção, portaria e telefones do Hotel;
- Em conjunto com o Chefe de recepção, coordenar todos os colaboradores afetos ao departamento da Recepção;
- Organizar e orientar os serviços de reservas, registos, movimentos, facturação, caixa, correspondência,
- in e
- out,
- shows, guarda de valores, atendimento e informações a clientes; - Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
- Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas
- house e futuras; - Controlar a inserção dos emails e respetivo Consentimento de RGPD, nos profiles dos clientes
- house; - Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis e emitir as respetivas faturas no prazo máximo de 5 dias;
- Controlar a disponibilidade do hotel e assegurar a gestão de overbooking, em caso de necessidade;
- Mesmo que o hotel tenha departamento de Reservas, incutir o espírito de ajuda da Receção às Reservas, assumir a função de reservas quando este(s) elemento(s) estiver ausente ou com muito trabalho.
- Comunicar a todas as secções as chegadas e saídas de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;
- Tratar a correspondência com os clientes, durante o seu período de serviço;
- Controlar o serviço de facturação e caixa relativa às receitas diárias, e entrega dos valores respetivos à contabilidade; - trabalho do turno de Night Auditor
- Fornecer à Direção do Hotel todos os elementos sobre o movimento de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;
- Rececionar e proceder ao tratamento de reclamações;
- Controlar os serviços de limpeza da Recepção e zonas comuns;
- Distribuir as tarefas ao pessoal sob a sua responsabilidade, colaborando, instruindo e ensinando sempre que necessário;
- Elaborar o horário e o plano de férias do pessoal, tendo em conta as necessidades de serviço;
- Elaborar o mapa de pessoal semanal, observando faltas e horários praticados;
- Assegurar a gestão de colaboradores, hierarquicamente enquadrados, em matéria de recrutamento e seleção, acolhimento e integração, gestão de assiduidades, avaliação do desempenho, levantamento e diagnóstico de necessidades de formação, acompanhamento e motivação;
- Possibilitar, sempre que possível, a prática de
- training da equipa noutros departamentos do hotel; - Fomentar a visita a outros hotéis do grupo e espírito de entreajuda e equipa com as restantes unidades;
- Assegurar um bom relacionamento e trabalhar conjuntamente com a Reservations Manager da sede;
- Promover o upselling (venda de serviços dentro do hotel) e o crosselling (venda de outras unidades DHM);
- Assegurar o envio dos vários templates do CHECK-IN ONLINE aos clientes;
- Apoiar pontualmente outro departamento, sempre que necessário.
Experiência que procuramos
- Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
- Elevada capacidade de antecipação de problemas;
- Elevada capacidade de assertividade, resolução e de liderança em momentos de stress e situações urgentes;
- Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos: ser capaz de saber organizar bem as tarefas e atribuir as mesmas aos elementos da equipa. Objetivo: evitar acumulação de tarefas por fazer e concluir; evitar ter o discurso de “não tenho tempo; não tenho staff (a não ser que seja mesmo verdade e mais compreensível em época alta)”
- Forte capacidade analítica e de organização;
- Fortes capacidade de liderança – criando engagement e emporewement na equipa
- Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal;
- Gosto por vendas: candidato ambicioso, conhecedor do que tem para vender, “atrevido”, que saiba incutir este espírito à sua equipa;
- Boa apresentação;
- Atitude dinâmica e inovadora;
- Conhecer bem o DNA da DHM;
- Conhecer as várias unidades do grupo DHM;
- Respeito pela filosofia e visão do grupo;
- Conhecer os SOP’s de Reservas diariamente;
- Gosto pelo trabalho em equipa e de entreajuda;
- Experiência em funções similares;
- Licenciatura será valorizada.
- Fluência na língua de origem e em língua Inglesa
- Outra língua será valorizada.
- Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante.
-
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