Sub-Chef De Cozinha (M/F) | Tivoli Avenida Liberdade Lisboa Hotel - (Lisboa)
SUB-CHEF DE COZINHA (M/F) | Tivoli Avenida Liberdade Lisboa Hotel - (Lisboa)
Qual será a sua missão?
Como Sub-Chef de Cozinha (M/F), ficará responsável por assegurar o planeamento, coordenação e supervisão da equipa e do serviço de cozinha, desde a preparação à confeção e coordenação do serviço com a equipa de sala e dos eventos, cumprindo os standards e procedimentos internos de forma a garantir um serviço de qualidade e excelência, excedendo as expectativas do cliente, assim como, apoiar o desenvolvimento de novos menus e gestão de stock.
Funções e Responsabilidades
- Organizar e coordenar o funcionamento da cozinha em conjunto com o Chefe Executivo, na otimização das equipas e matéria-prima.
- Apoiar o Chefe Executivo na criação, conceção, gestão e controlo dos menus de forma proativa, com revisão periódica (Fichas técnicas, PSP, Engenharia de Menus).
- Supervisionar a preparação, confeção e apresentação de menus de alta qualidade, de acordo com as receitas/menus.
- Supervisionar a qualidade dos produtos.
- Supervisionar o plano de limpeza de tarefas de todas as instalações da cozinha.
- Gerir turnos e horários do pessoal responsável, gerindo simultaneamente todas as altas, baixas, ausências, etc. , no departamento.
- Apoiar o Chefe Executivo na seleção, formação e avaliação das equipas.
- Atender e resolver as reclamações e sugestões dos clientes e encaminhá-las para o seu superior hierárquico.
- Colaborar com todos os departamentos do hotel.
- Conhecer e supervisionar o cumprimento das normas de higiene e segurança HACCP.
- Na ausência do Chefe de Cozinha Executivo, assumir todas as suas responsabilidades.
- Supervisionar a gestão e controlo de stocks, encomendas e inventários, alimentos e bebidas necessários ao funcionamento do hotel.
Requisitos
- Experiência profissional em funções semelhantes. Hotéis de 4 ou 5 estrelas ou restaurantes/bares de categoria superior (preferencial).
- Formação Profissional em Hoteleira ou F&B (preferencial).
- Conhecimento do idioma local e Inglês (fluente ao nível da oralidade).
- Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente.
- Postura profissional, apresentação cuidada e simpatia.
- Boa comunicação oral e escrita.
- Boa capacidade de organização e liderança.
- Orientação para resultados e atenção aos detalhes.
- Capacidade para trabalhar de forma autónoma e em equipa.
- Capacidade de lidar e gerir situações de stress e reclamações de forma eficiente.
- Flexibilidade de horários.
- Técnicas de gestão, aprovisionamento, stocks, controlo de rácios e indicadores de negócio.
- Conhecimento intermédio/avançado de todas as técnicas de cozinha.
- Conhecimentos informáticos: Plataformas na área de restauração/bar/hotel (Microsoft Office, POS, etc. ), entre outros.
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