SUB-CHEF DE COZINHA (M/F) | Tivoli Avenida Liberdade Lisboa Hotel - ()
Empresas: Minor Hotels Europe & Americas
Como Sub-Chef de Cozinha (M/F), ficará responsável por assegurar o planeamento, coordenação e supervisão da equipa e do serviço de cozinha, desde a preparação à confeção e coordenação do serviço com equipa de sala e dos eventos, cumprindo os standards e procedimentos internos de forma a garantir um serviço de qualidade e excelência, excedendo as expectativas do cliente, assim como, apoiar o desenvolvimento de novos menus e gestão de stock.
Qual será a sua missão?
- Organizar e coordenar o funcionamento da cozinha em conjunto com o Chefe Executivo, na otimização das equipas e matéria prima.
- Apoiar o Chefe Executivo na criação, conceção, gestão e controlo dos menus de forma proativa, com revisão periódica (Fichas técnicas, PSP, Engenharia de Menus).
- Juntamente com a equipa de cozinha, supervisionar a preparação, confeção e apresentação de menus de alta qualidade, de acordo com as receitas/menus
- Supervisionar a qualidade dos produtos.
- Supervisionar no plano de limpeza de tarefas de todas as instalações da cozinha.
- Efetuar os turnos e horários do pessoal responsável, gerindo simultaneamente todas as altas, baixas, ausências, etc. , no departamento.
- Apoiar o Chefe Executivo na seleção, formação e avaliação das equipas
- Atender e resolver as reclamações e sugestões dos clientes e encaminhá-las para o seu superior hierárquico.
- Colaborar com todos os departamentos do hotel.
- Conhecer e supervisionar o cumprimento das normas de higiene e segurança HACCP
- Na ausência do Chefe de Cozinha Executivo, este assumirá todas as suas responsabilidades.
- Supervisão na gestão e controlo de stocks, encomendas e inventários, alimentos e bebidas necessários ao funcionamento do hotel.
Que perfil procuramos?
- Experiência profissional em funções semelhantes. Hotéis de 4 ou 5 estrelas ou restaurantes/bares de categoria superior (preferêncial)
- Formação Profissional em Hoteleira ou F&B (preferencial). ?
- Conhecimento do Idioma local e Inglês (Fluente ao nível da Oralidade)
- Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente.
- Postura Profissional, apresentação cuidada e simpatia
- Boa Comunicação oral e escrita;
- Boa capacidade de organização e capacidade de Liderança
- Orientação para os resultados e atenção aos detalhes
- Capacidade para trabalhar de forma autónoma e em equipa.
- Capacidade de lidar e gerir situações de stress e reclamações e resolver problemas de forma eficiente.
- Flexibilidade de Horários
- Conhecimento das normas de higiene e segurança HACCP
- Técnicas de gestão, aprovisionamento, stocks, controlo de rácios e indicadores de negócio;
- Conhecimento intermédio/avançado de todas as técnicas de cozinha;
- Conhecimentos Informáticos: Plataformas na área de restauração/bar/ hotel, (Microsoft Office, POS, etc. ), entre outros
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