Purchasing & Finance Controller
A Nortempo Seleção
- se atualmente em processo de recrutamento para a posição de Purchasing & Finance Controller, em colaboração com um cliente de renome situado na Maia.
Descrição:
- Planear, recolher, coligir, tratar e apresentar a informação de gestão que se mostre necessária para assegurar o cumprimento dos requisitos de gestão da performance da empresa;
- Orçamentação (budgeting), análise (reporting) e previsão (forecasting), de forma a potenciar a otimização das tomadas de decisão do Plant Manager, e ainda estabelecer as relações necessárias para recolha e análise de informação por parte de entidades externas;
- Gerir as várias categorias de compra de bens e serviços, otimizando o binómio
- benefício dessas compras, garantindo os objetivos de aprovisionamento no cumprimento da estratégia definida; - Recolher, organizar, tratar e reportar todos os indicadores de gestão da performance da empresa necessárias para a elaboração dos elementos de reporting úteis para a tomada de decisão por parte do Plant Manager;
- Relatórios de fecho mensais;
- Gerir o sistema de custeio garantindo a alocação efetiva dos proveitos e custos às respetivas atividades para uma correta monitorização das rentabilidades;
- Assegurar a exatidão, fiabilidade e consistência dos indicadores de gestão de performance disponíveis e definidos;
- Sugerir melhorias na execução das atividades bem como dos processos da área de planeamento e controlo de gestão;
- Recolher, acompanhar e reportar a evolução dos vários projetos e sugerir medidas corretivas aos respetivos responsáveis;
- Executar as atividades de strategic sourcing para as categorias da despesa a seu cargo;
- Análise de despesa por categorias de artigos;
- Identificação de requisitos/necessidades de compra globais;
- Busca de novos fornecedores/mercados;
- Implementação da estratégia de compra definida por categoria;
- Suporte à negociação/contratualização com fornecedores;
- Avaliação/qualificação de fornecedores;
- Identificar oportunidades de redução de custos e melhoria de fornecimentos;
- Sistematizar e monitorizar os indicadores de performance da área de Compras;
- Assegurar o registo de novos artigos de compra;
- Identificar melhorias contínuas dos processos a seu cargo, na ótica do serviço prestado aos clientes internos.
Requisitos:
- Formação Superior em Gestão, Economia ou Engenharia (preferencialmente);
- Fluência na Língua inglesa (obrigatório);
- 3 anos de experiência na função Compras, sobretudo strategic sourcing, em empresa de dimensão significativa;
- Experiência no uso de módulos informáticos de compras integrados em sistemas ERP;
- Resiliência, Capacidade de Adaptação.
Oferta:
- Contrato de trabalho celebrado diretamente com empresa cliente;
- Horário de 2ª a 6ª feira, das 08h00 as 17h00;
- Remuneração base conforme a experiência demonstrada;
- SA: 5€.
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!
-
Porque procurar um emprego no Vagas.pt?
Todos os dias oferecemos novas vagas de emprego. Pode escolher entre uma vasta gama de empregos: O nosso objectivo é oferecer a escolha mais vasta possível Receba novas ofertas por e-mail Ser o primeiro a responder a novas ofertas de emprego Todas as ofertas de emprego num só lugar (de empregadores, agências e outros portais de emprego) Todos os serviços para quem procura emprego são gratuitos Vamos ajudá-lo a encontrar um novo emprego