Procurement Specialist
A Whitestar é uma empresa especializada na gestão e recuperação de carteiras de crédito e imobiliário, e desde 2015 pertence ao Arrow Global Group. Atualmente, gerimos mais de €10 mil milhões em ativos e contamos com uma equipa multifacetada de mais de 500 colaboradores, em Lisboa e no Porto.
Com o propósito de fortalecer a nossa equipa, pretendemos selecionar: Procurement Specialist
Principais Responsabilidades:
• Assegurar que todos os fornecimentos e serviços sejam adquiridos em conformidade com as políticas e procedimentos de aquisição vigentes, garantindo a conformidade durante todo o processo;
• Realizar Solicitações de Proposta (RFP), Solicitações de Informações (RFI) e Solicitações de Cotação (RFQ);
• Propor e implementar melhorias de processo para aumentar a eficácia e eficiência do processo de compras;
• Colaborar com as principais áreas da empresa para garantir que os contratos, requisições de compra e pedidos de compra sejam processados de forma eficiente e eficaz;
• Preparar, rever e avaliar requisições e pedidos de compra dentro de um sistema de
- Procurement;
• Analisar padrões de compra, identificar oportunidades de melhoria no processo e recomendar iniciativas de sourcing baseadas nesses padrões (análises e relatórios de KPI);
• Desenvolver estratégias customizadas para oportunidades de sourcing;
• Auxiliar e assessorar todos os departamentos internos no processo de compras, incluindo KYS (Know Your Supplier);
• Procurar continuamente maneiras de alcançar melhores resultados, contribuindo para o alcance dos principais desempenhos e metas financeiras;
• Garantir a entrega dos KPIs de compras, incluindo os benefícios mensais e trimestrais, fornecendo feedback;
• Gerir contratos, incluindo negociação e otimização.
• Formação superior em Contabilidade, Economia, Finanças, Gestão ou área similar
• Experiência comprovada na função (mínimo 3 anos)
• Experiência em Strategic Sourcing (CAPEX/OPEX)
• Forte capacidade de comunicação e negociação
• Elevado sentido de responsabilidade e autonomia
• Orientação para resultados
• Domínio das ferramentas do Microsoft Office (proficiência em Excel)
• Inglês fluente (falado e escrito)
• Facilidade de relacionamento interpessoal
• Boa capacidade de análise, planeamento e organização
• Aptidão para trabalhar de forma eficiente em situações exigentes
• Habilidade para lidar com múltiplas tarefas e prazos apertados
• Experiência com sistemas ERP de procurement
• Conhecimento das normas e regulamentações de compras e contratos
• Facilidade de adaptação a diferentes ambientes e culturas organizacionais
• Disponibilidade para viagens, se necessário
• Capacidade de inovar e propor soluções criativas para desafios de procurement
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