NOC (Network Operations Center)
Somos a Digi, uma Empresa de Telecomunicações nova no mercado português, com mais de 30 anos de história, presente em vários países europeus.
Procuramos talentos que queiram construir connosco uma história de sucesso em Portugal.
Nesta perspetiva de crescimento pretendemos contratar Network Management Center (NMC)
- Técnico Telecomunicações para a região de Palmela, com as seguintes funções:
• O NMC monitoriza todos os alarmes ativados pelas Redes e infraestruturas em Operação, bem
como os níveis de qualidade da Rede de Acesso. Regista os incidentes com toda a informação
necessária, garantindo as atualizações com as ações realizadas dentro dos SLAs definidos.
• Quando não consegue resolver deve assegurar junto das áreas de O&M, Field, outros operadores,
etc… que realizam os trabalhos de reposição o mais rapidamente possível.
• Validação dos agendamentos dos trabalhos planeados, garanƟr que não existe sobreposição de
trabalhos. Executar os trabalhos planeados definidos em processo ou acompanhamento e apoio dos
trabalhos executados pelas outras áreas
• Ativação das matrizes de escalonamento sempre que os trabalhos de restauro, reposição ou
trabalhos planeados, não estejam a evoluir conforme previsto, pondo em risco os serviços em
conformidade com os SLAs e criticidade definidos pela NOWO.
• Atendimento dos técnicos e outros operadores de modo a garantir o apoio necessário à execução
dos seus pedidos.
• Análise qualitativa dos alarmes e registos de modo a melhorara a resiliência da rede.
O que procuramos:
• Redes HFC;
• Redes FTTH – Preferencial;
• Redes Fibra ÓƟca – Preferencial;
• Conhecimentos de redes telefónicas móveis (rede core e rede de acesso)
• Conhecimentos sobre monitorização e supervisão de redes e circuitos;
• Conhecimentos de IP (internet protocol);
• Conhecimentos de tecnologia MPLS ( mulƟprotocol label switching)
• Conhecimentos de roteamento e comutação (CCNA preferencial)
• Resolução de incidentes via CLI (interface de linha de comando)
• PerspeƟva integrada das Tecnologias, Redes e Serviços de Telecomunicações;
• Despiste, análise e resolução de problemas relacionados com redes HFC / FTTH;
• Despiste, análise e resolução de problemas em redes de dados, voz, transmissão e acesso;
E ainda:
• Flexibilidade
• Organização e Planeamento
• Tomada de Decisão
• Relacionamento Interpessoal
• Comunicação objeƟva e eficaz
Oferecemos:
- Vencimento compatível com a função e experiência demonstrada;
- Equipa jovem e dinâmica.
Caso esta função se enquadre no seu plano de carreira e queira fazer parte da história de sucesso que estamos a construir, não deixe de se candidatar.
Envie por favor o seu CV para recrutamento@digi. pt, ao qual daremos resposta no prazo máximo de duas semanas caso seja o(a) candidato(a) selecionado(a).
A Digi Portugal atua de forma ética, pelo que não discrimina com base em critérios de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, identidade de género, estado civil, situação familiar, situação económica, instrução, origem ou condição social, património genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical, pelo que todas as candidaturas serão tratadas de acordo com critérios objetivos de avaliação comportamental e técnica, exclusivamente para identificação do perfil adequado.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: DIGI Portugal Localização: Palmela
Palmela, Setúbal, PortugalPublicado: 29. 3. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!