Key Account Manager (m/f)
Descrição da empresa
A MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO , líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.
Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal Ho
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Ca.
Descrição do emprego
Missão:
O Key Account Manager na Makro Portugal desempenha um papel fundamental na construção de parcerias estratégicas e na otimização do desempenho financeiro das grandes contas no setor Horeca. Este profissional desempenha um papel crucial na consecução dos objetivos de negócios da empresa e na satisfação dos clientes. Focam-se na aquisição de novos clientes, na construção dos relacionamentos existentes e na maximização do lucro através da implementação de estratégias eficazes de preços e de nível de serviço.
Principais Responsabilidades:
- Acompanhar de perto as tendências do mercado Horeca, de forma a conhecer a concorrência e identificar oportunidades de crescimento;
- Apoiar no desenvolvimento da estratégia da área de KAM, nomeadamente, na implementação das estratégias adaptadas aos cenários atuais do mercado para garantir vantagem competitiva, com foco no aumento da receita e na otimização da margem de lucro;
- Identificar e adquirir novos clientes, ampliando a base de clientes da empresa e a presença no mercado;
- Contribuir e colaborar nas análises preditivas de vendas de forma a conseguir efetuar um planeamento de negócios mais eficiente;
- Monitorizar o desempenho das contas, avaliando os resultados financeiros e os KPIs de vendas, margem, marcas próprias e outros, ajustando estratégias conforme necessário;
- Gerir uma P&L completa das contas sob a sua responsabilidade, garantindo a maximização da rentabilidade e a gestão eficaz dos custos;
- Desenvolver e manter relacionamentos estratégicos com cadeias de hotéis e restaurantes, compreendendo as suas necessidades e objetivos comerciais;
- Negociar e
- negociar contratos e acordos comerciais com cadeias de hotéis e restaurantes, garantindo as condições contratuais; - Fornecer soluções customizadas para atender às necessidades específicas dos clientes Horeca, trabalhando em estreita colaboração com a equipa de FSD (serviço de entregas);
- Colaborar com as equipas de vendas e marketing para criar estratégias eficazes de venda para atender às necessidades dos clientes Horeca.
Qualificações
- Habilitações mínimas ao nível de Licenciatura em Gestão, Economia, entre outras;
- Mínimo de 5 anos de experiência na área comercial e preferencialmente no canal Ho
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Ca e em gestão de grandes contas; - Conhecimentos de avaliaçãode contas de exploração (P&L);
- Conhecimentos avançados de Microsoft Office Excel;
- Fluência ao nível do Inglês (mínimo nível B1 - obrigatório);
- Elevada capacidade de planeamento e organização;
- Elevada capacidade analítica e de resolução de problemas;
- Excelente capacidade de comunicação, negociação e argumentação;
- Disponibilidade para deslocações nacionais.
Informação adicional
- Integração num grupo empresarial sólido com dimensão internacional e com um ambiente de trabalho dinâmico e proativo;
- Seguro de vida e Seguro de saúde (extensível aos descendentes);
- Plano de formação inicial e contínuo com oportunidades constantes de aprendizagem;
- Descontos para funcionários nas nossas lojas Makro, bem como outros descontos na nossa rede de parceiros;
- Viatura para uso total com plafond de combustível;
- Bónus mensal e prémios variáveis de acordo com o atingimento de objetivos.
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