Investigador
Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
As funções cometidas ao investigador auxiliar são as previstas nos números 1 e 4 do artigo 5. º do ECIC.
Local de Trabalho: Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa
Nº Postos: 1
Morada: Rua Branca Edmée Marques - Edifício IGOT, Lisboa, 1600276 LISBOA
Total Postos de Trabalho: 1
Quota para Portadores de Deficiência: N/A
Observações: N/A
Instrução da candidatura:
- As candidaturas devem obrigatoriamente ser instruídas, sob pena de exclusão, com o formulário de candidatura, apresentado em suporte papel, integralmente preenchido, datado e assinado de acordo com o formulário disponível em https://www.igot. ulisboa. pt/recrutamento, acompanhado dos seguintes documentos em suporte digital (pen-drive) e em formato não-editável (pdf):
- Curriculum vitae que deve:
- Ser estruturado tendo em consideração os elementos de avaliação constantes nos pontos XIII. 3. 2. 1. a XIII. 3. 2. 4.
- Incluir uma secção narrativa, com um máximo de 3 (três) páginas, onde descrevam a sua trajetória académica e profissional, destacando os principais projetos de investigação em que participaram, as competências adquiridas, e as suas contribuições para a comunidade científica. Esta secção deverá evidenciar de que forma a sua experiência e qualificações se alinham com os requisitos e objetivos da presente vaga;
- Conter no ponto “Serviço à Universidade (Gestão da Atividade Científica)”:
- Uma secção da qual conste uma proposta de Plano de Atividades de Gestão e Comunicação de Ciência e Tecnologia, com um limite de 5 páginas, que incida sobre Gestão e Comunicação de Ciência nas áreas das ciências polares, contextualizado pela estratégia de investigação e desenvolvimento do IGOT-ULisboa, do Centro de Estudos Geográficos (CEG) e do Laboratório Terra, nos próximos anos.
- 3 (três) publicações dos últimos 5 (cinco) anos mencionadas no curriculum vitae pelo candidato, justificando sucintamente a sua contribuição para o desenvolvimento da área científica de Geografia Física e Ordenamento do Território e em especial para as ciências polares.
Idioma:
Os documentos que instruem a candidatura devem ser apresentados em língua portuguesa.
Os candidatos de nacionalidade estrangeira, exceto os de países de língua oficial portuguesa, devem, no ato de candidatura, apresentar uma declaração sob compromisso de honra que os comprometa a demonstrar, no prazo de um ano após a assinatura de um eventual contrato, um nível de conhecimento de língua portuguesa (escrita e falada) que permita a atribuição de serviço docente, sem quaisquer limitações de comunicação em português com os estudantes.
Lisboa, 9 de dezembro de 2024.
O Presidente do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa,
Prof. Doutor Mário Vale
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!
-
Porque procurar um emprego no Vagas.pt?
Todos os dias oferecemos novas vagas de emprego. Pode escolher entre uma vasta gama de empregos: O nosso objectivo é oferecer a escolha mais vasta possível Receba novas ofertas por e-mail Ser o primeiro a responder a novas ofertas de emprego Todas as ofertas de emprego num só lugar (de empregadores, agências e outros portais de emprego) Todos os serviços para quem procura emprego são gratuitos Vamos ajudá-lo a encontrar um novo emprego