Housekeeping Manager - Grândola - Independente Hotels & Hostels
Housekeeping Manager - Grândola - Independente Hotels & Hostels
Independente Hotels & Hostels, Grândola
há 1 dia
Descrição
O Housekeeping Manager é responsável por supervisionar as operações de limpeza do hotel. Suas principais funções incluem gerenciar a equipe de limpeza, garantir a limpeza dos quartos e áreas comuns, controlar o estoque de materiais de limpeza e assegurar padrões de higiene e segurança.
Principais Responsabilidades:
- Liderança e Gestão de Equipa:
- Define os procedimentos de housekeeping e lavandaria e garante o cumprimento dos mesmos.
- Responsável por organizar e coordenar todos os trabalhos das empregadas de limpezas, garantindo o nível máximo de higiene e o cumprimento de todos os procedimentos internos.
- Responsável por dar formação à equipa de Housekeeping na limpeza de todas as áreas, de acordo com os standards definidos.
- Gestão Operacional:
- Monitoriza os comentários online dos hóspedes, garantindo que a avaliação de Limpezas está acima da média das unidades e apoia o GRM nas respostas.
- Responsável por apresentar informação diária na recepção sobre o estado dos quartos/suites/vilas e por reportar e resolver todas as ocorrências de serviço do departamento de Housekeeping.
- Responsável por dar seguimento aos perdidos e achados em conjunto com o FO.
- Controla continuamente o aprovisionamento de produtos e o bom funcionamento dos equipamentos. Reporta ao responsável da Manutenção todas as reparações necessárias nos diferentes espaços das várias unidades (alojamento, F&B, áreas públicas,
- office, etc). - Responsável por assegurar a coordenação operacional da Manutenção em conjunto com o FOM e F&B Manager.
- Funções como Duty Manager:
- Atua como Duty Manager em turnos designados, assumindo responsabilidade geral pela supervisão das operações e atendimento a qualquer situação crítica durante o turno.
- É o ponto de contacto para emergências e imprevistos, coordenando com outros departamentos e garantindo a segurança e o
- estar de hóspedes e funcionários. - Realiza um relatório ao final do turno, destacando ocorrências e soluções implementadas.
- Realizar inspeções regulares nas áreas de trabalho para assegurar a conformidade com os protocolos de limpeza e segurança.
- Elabora e colabora na boa execução de planos de limpezas às áreas de trabalho de staff, em colaboração com as respetivas chefias e Direcção Operacional.
- Interação com Clientes:
- Prestar especial atenção ao serviço dos quartos VIP.
- Relatórios e Análise:
- Controla os custos do departamento de Housekeeping, bem como a boa gestão de todo o stock afeto ao mesmo.
- Assegura a boa coordenação dos horários, gestão de recursos, avaliação de desempenho e coaching da equipa de Housekeeping, incluindo recrutamento.
- Efetua turnos semanais de Duty Manager, assegurando que todos os serviços trabalham da melhor forma. Elabora Relatório no final.
- Participa nas Reuniões de Chefias, partilha informação e apresenta recomendações de melhoria continua.
Requisitos:
Qualificações:
- Formação específica em gestão higiénica.
Experiência:
- Mínimo de 3 anos de experiência comprovada como HK Manager, preferencialmente em hotéis de alto nível.
- Experiência em gestão de equipas.
Competências:
- Forte capacidade de liderança e gestão de equipas.
- Capacidade de trabalhar sob pressão e em horários flexíveis.
- Excelentes competências de resolução de problemas.
- Capacidade de trabalhar de forma autónoma e em equipa.
- Compromisso com a excelência e a melhoria contínua.
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