Head of Digital Media Consultancy
Procuramos Head of Digital Media Consultancy para integrar a nossa agência digital - Kinesso.
A tua principal responsabilidade será definir e supervisionar a estratégia de paid media digital integrada de um grupo de clientes e garantir a ligação com as equipas de gestão de cliente, nomeadamente, na discussão com o cliente service director ou account director, sobre qual a melhor estratégia integrada assim como um roadmap de execução da mesma.
Serás a pessoa de referência interna na organização para consulta na área de especialidade de Media Digital (social, search e programmatic), com responsabilidade de acompanhar tendências, benchmarks de sucesso e novidades,
- os de forma estruturada e recorrente com a organização e com os clientes.
É uma função de gestão de equipa, na criação de uma visão integrada mais estratégica, de inovação e do próprio negócio com as tarefas do dia a dia.
As tuas tarefas incluem:
Controlar o negócio vs objetivos da empresa, nos clientes que tem à sua responsabilidade;
Ter um papel consultivo junto do client service e clientes sobre o ecossistema digital, incluindo paid media, mas também de data, tech and performance solutions, desenvolvendo roadmaps e tendo um papel bastante relacional e comercial;
Suportar e dar coaching de planeamento estratégico às equipas de implementação;
Desenvolver relação com parceiros de media;
Coordenar o desenvolvimento e aprofundamento de craft de todas as especialidades de paid media, assim como organizar a disseminaçao desse conhecimento;
Apoiar no desenvolvimento de new business do grupo;
Ser consultor de comunicação digital, inclusivamente cruzando com oportunidades de mensagem, oferta/marketing e adicionando um pensamento de envolvimento das especialidades de cro, dco, seo, etc;
Analisar e pensar alternativas ao que está a ser executado, analisando o comportamento dos utilizadores, das journeys dos mesmos e demonstrando um pensamento crítico de testes para melhoria de performance incremental;
Ter um papel preponderante na recomendação estratégica global dos clientes, inclusive trazendo outras especialidades das várias áreas digitais da Media Excellence (e-commerce & performance solutions);
Gerir uma equipa de supervisors alocados a vários clientes.
Pretendemos alguém com:
Formação superior ao nível da licenciatura;
Mínimo de 8 anos de experiência profissional em funções na área de media digital, incluindo experiência em gestão de equipas;
Experiência e conhecimento profundo do sector da publicidade e agências;
Conhecimentos de plataformas de paid media digital e programmatic, de análise de campanhas e de estratégia de digital e de performance;
Experiência em planeamento de meios no digital será valorizada;
Conhecimentos de estratégia digital e performance;
Conhecimentos de Excel;
Boas capacidades de comunicação, proatividade, capacidade de análise crítica, organização, capacidade de trabalhar sob pressão, gestão de equipa, autonomia, orientação a resultados e espírito de equipa;
Fluência em português e inglês.
Se te identificas com os nossos valores de colaboração, confiança, respeito, responsabilidade, excelência, inclusão, e preocupação com a comunidade; se tens vontade de aprender e crescer numa empresa em claro desenvolvimento e expansão; se tens gosto por participar em projetos diversificados, num ambiente criativo, informal e desafiante; Esta é uma oportunidade para ti!
Se quiseres saber mais sobre nós consulta o nosso site https://www.ipgmediabrands.com/ e segue a nossa página PT do Linkedin: https://www.linkedin.com/company/mediabrands-portugal/
-
Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: IPG Mediabrands Portugal Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 15. 3. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!