Grupo Casais | HR Employee Partner | Braga/Lisboa
Grupo Casais | HR Employee Partner | Braga/Lisboa
Localização: Braga, PT
Família Funcional: Recursos Humanos
Missão de Família
Assegurar os processos relacionados aos Recursos Humanos, nomeadamente Atração e seleção, desenvolvimento e retenção de pessoas através de políticas de remunerações e benefícios integradas e transversais no Grupo, para suportar o alcance dos objetivos e estratégia definidos para o negócio, e agindo consoante a ética do Grupo e os valores Casais.
Principais Responsabilidades
- Atuar como parceiro de desenvolvimento profissional junto do colaborador, de forma a desenvolver relações permanentes de confiança, visando a otimização do capital humano, numa perspetiva de desenvolvimento organizacional;
- Preparar, recolher e analisar os dados provenientes do processo de Gestão e de Avaliação de Desempenho e elaborar o relatório organizacional;
- Elaborar e acompanhar a evolução dos Planos de Desenvolvimento de Competências e Planos de Carreira, em articulação com a Área de Desenvolvimento, no sentido de promover o desenvolvimento contínuo dos colaboradores do Grupo Casais;
- Apoiar na identificação de necessidades de formação atuais e futuras, com vista a definir e implementar programas de formação e desenvolvimento customizados e orientados para as necessidades identificadas;
- Identificar e mapear colaboradores de elevado potencial, no sentido de garantir a gestão de uma pool de talentos do Grupo Casais;
- Dinamizar, promover e apoiar na dinamização do Programa de Reconhecimento e Mérito Organizacional no Grupo;
- Elaborar, dinamizar e manter atualizado o modelo de famílias de funções do Grupo, respetivas competências e níveis de senioridade, identificando e mapeando as principais responsabilidades e requisitos necessários ao desempenho de cada função;
- Realizar estudos de avaliação do nível de satisfação dos colaboradores no seu local de trabalho, no sentido de compreender as suas opiniões e expetativas, bem como identificar iniciativas que promovam a sua felicidade e
- estar; - Trabalhar, em articulação com as chefias diretas dos colaboradores, na criação de estratégias e ferramentas que assegurem um clima de satisfação e
- estar dentro das equipas; - Monitorizar o Plano Vida definido, assegurando a dinamização das iniciativas inerentes aos benefícios e
- estar dos Colaboradores do Grupo; - Garantir a resposta atempada às questões colocadas pelos colaboradores relacionadas com a implementação das políticas e modelos de Recursos Humanos;
- Acompanhar as tendências ao nível da sua área de atuação, e elaborar propostas de inovação para aprovação do seu Superior Hierárquico;
- Promover a comunicação e o cumprimento das boas práticas e diretrizes internas do Grupo nas temáticas de gestão de pessoas.
Requisitos
- Formação superior em Psicologia, Recursos Humanos, ou similares;
- Experiência de 1 a 3 anos em funções similares;
- Certificado de Competências Pedagógicas (preferencial);
- Bons conhecimentos de inglês;
- Capacidade de planeamento, organização e execução;
- Residência em Braga ou Lisboa.
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