Gestor de Mercado - Braga e Viana do Castelo
EMPRESA | Super Bock Group
MISSÃO | Participar nas atividades de gestão de negócio/da(s) conta(s) às quais for assignado, executando as atividades planeadas e acompanhando na execução e definição do plano de negócio assim como na gestão da relação com o(s) cliente(s) e/ou distribuidor(es), de modo a contribuir para o bom desempenho comercial da Organização e gerar valor para o grupo e para os clientes.
RESPONSABILIDADES
- Compilar as informações necessárias sobre os distribuidores e/ou clientes aos quais dá apoio, na sua região, de modo a contribuir para o processo anual de definição do orçamento de vendas;
- Garantir a implementação dos planos e gestão dos distribuidores e/ou clientes, da sua região, e orçamento de exploração anuais, fazendo uma análise contínua dos mesmos e concretizando os ajustes definidos;
- Apoiar as atividades de monitorização dos indicadores de desempenho dos Distribuidores, implementando as medidas preventivas e corretivas definidas, sempre que necessário;
- Colaborar no desenvolvimento e implementação de iniciativas comerciais junto dos distribuidores/clientes aos quais dá apoio, na sua região, de modo contribuir para o atingimento dos objetivos de vendas anualmente atribuídos;
- Colaborar na gestão e promoção das relações comerciais com distribuidores, quando aplicável, contribuindo para a consecução de resultados no curto, médio e longo prazo;
- Apoiar o processo de negociação dos planos e as condições comerciais (incluindo contratos de exclusividade, fornecimento, entre outros) com os distribuidores/clientes sobre a sua responsabilidade, na sua região, assegurando a análise e reporte da sua rentabilidade dos mesmos;
- Participar em ações de
- up e/ou acompanhamento de visitas técnicas, com o objetivo de aumentar satisfação dos distribuidores/clientes, na sua região; - Contribuir para a identificação de oportunidades de negócio e
- selling nos distribuidores/clientes aos quais dá apoio, na sua região, analisando a rentabilidade dos mesmos; - Apoiar no processo de contacto com potenciais distribuidores/clientes, preparando os materiais necessários para apresentações e/ou introdução do portfólio da organização;
- Colaborar na implementação e desenvolvimento de atividades de prospeção comercial nas regiões nos quais atua;
- Apoiar a realização de ações que garantam o cumprimento dos níveis de serviço e de satisfação dos distribuidores/clientes, estabelecidos pelo grupo, contribuindo para a coordenação dos prestadores de serviços logísticos, assistência técnica e back office;
- Participar nas atividades de cobrança e pagamentos dos distribuidores/clientes aos quais dá apoio, juntamente com a Direção Financeira, na sua região.
PERFIL
- Facilidade de comunicação e relacionamento interpessoal, com diferentes interlocutores;
- Capacidade de negociação, dinamismo e drive comercial;
- Capacidade de análise, pensamento estratégico e visão de negócio;
- Resiliência e capacidade de resolução de problemas;
- Team player e colaborativo.
REQUISITOS
- 12º ano. É valorizado (e preferencial) candidatos que apresentem background académico nas áreas de conhecimento como Economia, Gestão ou Marketing ou áreas semelhantes;
- Experiência profissional de, pelo menos, 4 anos no setor ou áreas similares, preferencialmente em FMCG ou com componente de retalho;
- Experiência no canal on trade e na região de Braga e Viana do Castelo é obrigatória;
- Bons conhecimentos de MS Office (em particular Excel), SAP e Inglês será considerado um plus.
Agradecemos a sua candidatura e informamos que apenas contactaremos os candidatos elegíveis para o projeto.
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Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: ARGO - People Strategy Localização: Porto
Porto, Porto District, PortugalPublicado: 19. 3. 2025
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