Front Office Manager (m/f) - Discovery Hotel Management
Missão:
Responsável pela equipa da Receção, assegurando que é oferecido ao cliente uma qualidade superior ao nível do serviço por forma a que este se fidelize ao conceito.
Principais Responsabilidades:
- Dirigir, organizar, coordenar e executar trabalhos da Recepção;
- Assegurar os serviços de Recepção, portaria e telefones do Hotel;
- Coordenar todos os colaboradores afetos ao departamento da Recepção;
- Organizar e orientar os serviços de reservas, registos, movimentos, facturação, caixa, correspondência,
- in e
- out,
- shows, guarda de valores, atendimento e informações a clientes; - Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
- Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas
- house e futuras; - Controlar a inserção dos emails e respetivo Consentimento de RGPD, nos profiles dos clientes
- house; - Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis e emitir as respetivas faturas no prazo máximo de 5 dias;
- Controlar a disponibilidade do hotel e assegurar a gestão de overbooking, em caso de necessidade;
- Mesmo que o hotel tenha departamento de Reservas, incutir o espírito de ajuda da Receção às Reservas, assumir a função de reservas quando este(s) elemento(s) estiver ausente ou com muito trabalho. Recepção e Reservas são um só!
- Comunicar a todas as secções as chegadas e saídas de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;
- Tratar a correspondência com os clientes, durante o seu período de serviço;
- Controlar o serviço de facturação e caixa relativa às receitas diárias, e entrega dos valores respetivos à contabilidade; - trabalho do turno de Night Auditor;
- Fornecer à Direção do Hotel todos os elementos sobre o movimento de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;
- Elaborar e apresentar à Direção do Hotel os dados estatísticos relativos à secção;
- Rececionar e proceder ao tratamento de reclamações;
- Controlar os serviços de limpeza da Recepção e zonas comuns;
- Apoiar na preparação de orçamentos;
- Distribuir as tarefas ao pessoal sob a sua responsabilidade, colaborando, instruindo e ensinando sempre que necessário;
- Elaborar o horário e o plano de férias do pessoal, tendo em conta as necessidades de serviço.
Requisitos:
- Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
- Elevada capacidade de antecipação de problemas;
- Elevada capacidade de assertividade, resolução e de liderança em momentos de stress e situações urgentes;
- Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos: ser capaz de saber organizar bem as tarefas e atribuir as mesmas aos elementos da equipa. Objetivo: evitar acumulação de tarefas por fazer e concluir; evitar ter o discurso de “não tenho tempo; não tenho staff (a não ser que seja mesmo verdade e mais compreensível em época alta)”;
- Forte capacidade analítica e de organização;
- Fortes capacidade de liderança – criando engagement e empowerment na equipa;
- Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal;
- Gosto por vendas: candidato ambicioso, conhecedor do que tem para vender, “atrevido”, que saiba incutir este espírito à sua equipa;
- Fluência na língua de origem e em língua Inglesa;
- Outra língua será valorizada;
- Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST.
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