Diretor/Responsável de Product Marketing – Novas Áreas de Negócio
Sobre o Observador
Fundado em 2014, O Observador é uma referência no jornalismo digital em Portugal, combinando inovação, independência editorial e excelência na experiência do utilizador. Estamos à procura de um Diretor/Responsável de Product Marketing para liderar o desenvolvimento de novos produtos e projetos tecnológicos e dinamizar a nossa oferta digital.
Sobre a posição
Esta função será responsável por definir e executar a estratégia de Product Marketing do Observador, identificando segmentos de mercado, otimizando a experiência do utilizador nos nossos diversos produtos digitais e impulsionando o lançamento de novas áreas de negócio estratégicas para a empresa. Trabalhará em colaboração direta com as direções editorial, comercial e tecnológica, promovendo a inovação, integração de novas tecnologias (incluindo Inteligência Artificial), e desenvolvendo sistemas de avaliação de projetos, produtos, e audiências-chave.
Principais Responsabilidades
- Desenvolvimento de Produtos e Ofertas: Apoiar a criação de novos produtos digitais e otimizar os existentes para maximizar a receita e a adoção pelos utilizadores.
- Análise de Mercado e Audiências: Identificar segmentos, avaliar tendências de mercado, e propor estratégias para expandir a base de utilizadores.
- Gestão de Projetos Transversais: Coordenar iniciativas interdisciplinares, alinhando as direções editorial, comercial e tecnológica.
- Integração de IA e Outras Tecnologias: Explorar e implementar inovações tecnológicas que possam otimizar processos e produtos, tanto internamente como em produtos com impacto direto nos utilizadores.
- Colaboração com Equipas de Dados: Garantir que a estratégia de produto e marketing é orientada por dados, apoiando a definição, apresentação, e avaliação de métricas.
Requisitos
- Mais de 7 anos de experiência profissional, incluindo pelo menos 2 anos em gestão ou desenvolvimento de produtos digitais em tecnologia, conteúdos ou media.
- Experiência na liderança de projetos interdisciplinares, transformação digital ou unidades de negócio.
- Capacidade de trabalhar com equipas de dados, interpretar métricas e utilizar ferramentas como Tableau, Power
BI, Looker Studio e MS Excel. - Experiência ou formação em Marketing, com foco em marketing digital (redes sociais, vídeo, content) e branding.
- Autonomia, iniciativa e espírito empreendedor, com capacidade de influenciar e interagir construtivamente com outras áreas.
- Familiaridade com ferramentas de organização e colaboração (Slack, Google Workspace, Notion). Experiência com Figma, Asana, Grafana ou Google Ads é valorizada.
- Conhecimento da indústria de media e publishing, bem como sensibilidade para tecnologia e inteligência artificial.
- Fluência em Português e Inglês.
Localização: Lisboa (modelo híbrido, com 1-2 dias por semana no escritório).
Candidaturas: Por favor
- se com o seu CV e uma breve descrição da sua motivação utilizando o link acima.
https://observador. breezy. hr/
#J-18808-LjbffrSeja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!
-
Porque procurar um emprego no Vagas.pt?
Todos os dias oferecemos novas vagas de emprego. Pode escolher entre uma vasta gama de empregos: O nosso objectivo é oferecer a escolha mais vasta possível Receba novas ofertas por e-mail Ser o primeiro a responder a novas ofertas de emprego Todas as ofertas de emprego num só lugar (de empregadores, agências e outros portais de emprego) Todos os serviços para quem procura emprego são gratuitos Vamos ajudá-lo a encontrar um novo emprego