Digital Campaign Specialist
Descrição da Empresa
Founded in 1995, we are an international tech consulting company certified by Great Place to Work and in second place in The Best Workplaces 23. We offer innovative solutions to support our clients in their digital transformation. We have over a thousand talents specialized in different technologies, with offices in Portugal, Spain, the Netherlands, Brazil, Ireland, and the USA. Over the years, we have grown and expanded, always staying true to our core values of excellence, innovation, and customer satisfaction. Today, we are a leading player in our industry, with a reputation for delivering
- edge solutions that exceed our client's expectations.
Descrição da Função
A Noesis procura um Digital Campaign Specialist para integrar a sua equipa de Marketing e Comunicação com o seguinte perfil:
Enquadramento geral da função:
Integrado na equipa de Marketing e Comunicação, será responsável por desenvolver, implementar e otimizar campanhas digitais multicanal com múltiplos touchpoints desde o planeamento estratégico até à configuração técnica e otimização contínua em plataformas como Linked
In, Instagram, Google Search e You
Tube, sempre alinhadas com o plano de Marketing. Será também responsável por produzir e adaptar conteúdos e Marketing Assets técnicos e estratégicos para suportar as campanhas das diferentes áreas de negócio, nos mercados onde a Noesis opera – Portugal, Espanha, Irlanda, Holanda, Estados Unidos, Brasil e UAE.
Principais Tarefas e Responsabilidades:
- Planeamento e Gestão Técnica de Campanhas Digitais
Desenvolvimento e execução de planos Go-to-market digitais para cada área de negócio e mercado, alinhados com os objetivos do plano de marketing; Domínio técnico completo para planeamento, configuração e otimização de campanhas multicanal com múltiplos touchpoints (Email Marketing, Linked
In Ads, Instagram Ads, Google Search Ads, You
Tube Ads); com implementação de estratégias avançadas de segmentação, tracking e otimização; Configuração e otimização de campanhas com foco em conversão e tracking preciso, utilizando técnicas avançadas como listas dinâmicas, pixels de remarketing e workflows automatizados; Criação de Landing Pages otimizadas para SEO e conversão; Previsão e gestão de orçamentos de campanhas e diários, com capacidade de calcular leads esperados com base no investimento por canal. - Criação e Adaptação de Conteúdos
Desenvolvimento de conteúdos (Flyers, Whitepapers, Artigos, Videos, Apresentações de eventos, Emails Marketing, Landing Pages) em alinhamento com campanhas e objetivos de marketing; Escrita e edição de conteúdos técnicos e estratégicos, com base na recolha de informação junto de stakeholders internos (responsáveis de área, equipas técnicas, Direção e C-Levels); Planeamento e supervisão de conteúdos orgânicos para Redes Sociais da empresa (Linked
In, Facebook, Instagram e Twitter), garantindo integração com campanhas digitais; Criação de conteúdos para páginas específicas do website. - Análise e Relatórios
Avaliação detalhada de resultados de campanhas, identificando gaps no desempenho e apresentando soluções; Monitorização contínua de métricas de campanhas através de ferramentas como Google Analytics, Linked
In Campaign Manager e outras plataformas; Criação de relatórios com KPIs, análise de lacunas e recomendações de otimização, apresentados em reuniões regulares com a equipa; Revisão crítica do desempenho das campanhas, avaliando resultados versus metas, e propondo melhorias com base em dados concretos. - Colaboração e Supervisão
Participação em reuniões regulares para brainstorms e alinhamento estratégico; Supervisão de tarefas executadas por equipas de apoio (estagiários ou designers), garantindo coerência com a visão global das campanhas.
Requisitos Mínimos
- Formação em Marketing Digital, Publicidade ou áreas relacionadas;
- Certificações em Google Ads, Linked
In Ads, Meta Ads ou similares (valorizadas); - Experiência entre 1 a 3 anos na gestão e configuração técnica de campanhas de Marketing Digital, com objetivos de conversão (Google, Linkedin, Facebook, Instagram e Twitter Ads, Adwords, Display e Remarketing);
- Conhecimentos de SEO e experiência com ferramentas de pesquisa de keywords e planeamento;
- Conhecimentos avançados de Google Analytics, Google Tag Manager e tracking de campanhas;
- Experiência em gestão de redes sociais corporativas;
- Excelente capacidade de escrita para produção de conteúdo e anúncios;
- Fluência em Inglês (escrito e falado).
Valoriza-se:
- Experiência em agências de marketing digital;
- Certificações Relevantes: Valorizamos candidatos com certificações em plataformas de marketing digital, como Google Ads, Meta Ads - Facebook e Instagram - e Linked
In, que demonstrem proficiência técnica e conhecimento atualizado. - Formações complementares em SEO e restantes plataformas;
- Forte atenção ao detalhe e pensamento crítico;
- Familiaridade com ferramentas de automação de marketing e conhecimentos de CRM Marketing (Hubspot).
Se reúnes estas condições e gostarias de integrar uma organização inovadora, que aposta continuamente na formação dos seus talentos,
- nos a tua candidatura. Join us. Let’s innovate together!
Localização
- Lisboa, Portugal
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