Digital Campaign Specialist
A Noesis procura um Digital Campaign Specialist para integrar a sua equipa de Marketing e Comunicação com o seguinte perfil:
Enquadramento geral da função:
- Integrado na equipa de Marketing e Comunicação, será responsável por desenvolver, implementar e otimizar campanhas digitais multicanal com múltiplos touchpoints desde o planeamento estratégico até à configuração técnica e otimização contínua em plataformas como Linked
In, Instagram, Google Search e You
Tube, sempre alinhadas com o plano de Marketing. - Será também responsável por produzir e adaptar conteúdos e Marketing Assets técnicos e estratégicos para suportar as campanhas das diferentes áreas de negócio, nos mercados onde a Noesis opera – Portugal, Espanha, Irlanda, Holanda, Estados Unidos, Brasil e UAE.
Principais Tarefas e Responsabilidades:
1. Planeamento e Gestão Técnica de Campanhas Digitais
- Desenvolvimento e execução de planos Go-to-market digitais para cada área de negócio e mercado, alinhados com os objetivos do plano de marketing;
- Domínio técnico completo para planeamento, configuração e otimização de campanhas multicanal com múltiplos touchpoints (Email Marketing, Linked
In Ads, Instagram Ads, Google Search Ads, You
Tube Ads); com implementação de estratégias avançadas de segmentação, tracking e otimização; - Configuração e otimização de campanhas com foco em conversão e tracking preciso, utilizando técnicas avançadas como listas dinâmicas, pixels de remarketing e workflows automatizados;
- Criação de Landing Pages otimizadas para SEO e conversão
- Previsão e gestão de orçamentos de campanhas e diários, com capacidade de calcular leads esperados com base no investimento por canal.
2. Criação e Adaptação de Conteúdos
- Desenvolvimento de conteúdos (Flyers, Whitepapers, Artigos, Videos, Apresentações de eventos, Emails Marketing, Landing Pages) em alinhamento com campanhas e objetivos de marketing;
- Escrita e edição de conteúdos técnicos e estratégicos, com base na recolha de informação junto de stakeholders internos (responsáveis de área, equipas técnicas, Direção e C-Levels);
- Planeamento e supervisão de conteúdos orgânicos para Redes Sociais da empresa (Linked
In, Facebook, Instagram e Twitter), garantindo integração com campanhas digitais; - Criação de conteúdos para páginas específicas do website
3. Análise e Relatórios
- Avaliação detalhada de resultados de campanhas, identificando gaps no desempenho e apresentando soluções;
- Monitorização contínua de métricas de campanhas através de ferramentas como Google Analytics, Linked
In Campaign Manager e outras plataformas; - Criação de relatórios com KPIs, análise de lacunas e recomendações de otimização, apresentados em reuniões regulares com a equipa;
- Revisão crítica do desempenho das campanhas, avaliando resultados versus metas, e propondo melhorias com base em dados concretos.
4. Colaboração e Supervisão
- Participação em reuniões regulares para brainstorms e alinhamento estratégico;
- Supervisão de tarefas executadas por equipas de apoio (estagiários ou designers), garantindo coerência com a visão global das campanhas.
REQUISITOS MÍNIMOS
Requisitos:
- Formação em Marketing Digital, Publicidade ou áreas relacionadas;
- Certificações em Google Ads, Linked
In Ads, Meta Ads ou similares (valorizadas); - Experiência entre 1 a 3 anos na gestão e configuração técnica de campanhas de Marketing Digital, com objetivos de conversão (Google, Linkedin, Facebook, Instagram e Twitter Ads, Adwords, Display e Remarketing);
- Conhecimentos de SEO e experiência com ferramentas de pesquisa de keywords e planeamento;
- Conhecimentos avançados de Google Analytics, Google Tag Manager e tracking de campanhas;
- Experiência em gestão de redes sociais corporativas;
- Excelente capacidade de escrita para produção de conteúdo e anúncios;
- Fluência em Inglês (escrito e falado).
Valoriza-se:
- Experiência em agências de marketing digital;
- Certificações Relevantes: Valorizamos candidatos com certificações em plataformas de marketing digital, como Google Ads, Meta Ads - Facebook e Instagram - e Linked
In, que demonstrem proficiência técnica e conhecimento atualizado.- Exemplos: Certificação em Google Ads Search; Certificação em Google Ads Video; Certificação em Google Ads Measurement; Certificação em Google Analytics Avançado; Meta Certified Digital Marketing Associate; Linked
In Marketing Solutions Fundamentals; Linked
In Certified Marketing Insider
- Exemplos: Certificação em Google Ads Search; Certificação em Google Ads Video; Certificação em Google Ads Measurement; Certificação em Google Analytics Avançado; Meta Certified Digital Marketing Associate; Linked
- Formações complementares em SEO e restantes plataformas
- Forte atenção ao detalhe e pensamento crítico.
- Familiaridade com ferramentas de automação de marketing e conhecimentos de CRM Marketing (Hubspot)
Se reúnes estas condições e gostarias de integrar uma organização inovadora, que aposta continuamente na formação dos seus talentos,
- nos a tua candidatura.
Join us. Let’s innovate together!
Todos os nossos processos de recrutamento e seleção
- se na igualdade de oportunidades, valorizando a competência e o potencial de cada pessoa e garantindo que nenhum candidato ou candidata é discriminado com base em género, etnia, orientação sexual, idade, religião ou condição física.
- Anúncio criado ao abrigo da Lei n º 4 / 2019, de 10 de Janeiro
#J-18808-LjbffrSeja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!
-
Porque procurar um emprego no Vagas.pt?
Todos os dias oferecemos novas vagas de emprego. Pode escolher entre uma vasta gama de empregos: O nosso objectivo é oferecer a escolha mais vasta possível Receba novas ofertas por e-mail Ser o primeiro a responder a novas ofertas de emprego Todas as ofertas de emprego num só lugar (de empregadores, agências e outros portais de emprego) Todos os serviços para quem procura emprego são gratuitos Vamos ajudá-lo a encontrar um novo emprego