Comprador
A termo incerto
Tipo de Colaborador(a): Geral
Modalidade: Presencial
A SOMINCOR é, desde 2006, uma subsidiária da Lundin Mining cuja sede fica no Canadá e que, para além de Portugal, mantém também operações na Argentina, Brasil, Chile, Suécia e Estados Unidos da América, produzindo essencialmente cobre, níquel e zinco.
Missão
O(A) Comprador(a) é responsável por assegurar a aquisição de bens ou serviços com o melhor rácio de preço, entrega e qualidade, por forma a garantir o cumprimento dos objetivos definidos pela empresa.
Principais responsabilidades
- Rececionar e analisar as requisições de compras recebidas, em coordenação com a área requisitante, participando sempre que necessário na elaboração dos cadernos de encargos.
- Avaliar as propostas recebidas, tendo em conta o preço, qualidade e prazo de entrega, entre outros e iniciar processo de negociação.
- Emitir as propostas de adjudicação com base na avaliação comercial e técnica efetuada.
- Desenvolver em cooperação com a área jurídica e requisitante contratos de fornecimento de bens e serviços a médio e longo prazo.
- Colocar encomendas junto dos fornecedores selecionados e acompanhar a entrega da encomenda.
- Medir, avaliar e gerir a performance dos fornecedores por forma a assegurar o cumprimento dos prazos de entrega.
- Gerir contratos, medir a performance dos fornecedores e actuar sempre que existam desvios, por forma a garantir o cumprimento dos níveis de serviço contratados.
- Processar e tratar reclamações em cooperação com o Armazém e/ou área requisitante.
- Efetuar uma pesquisa regular do mercado a novos potenciais fornecedores ou produtos relevantes para a empresa, numa lógica de melhoria continua das condições e diversificação de fornecimento.
- Avaliar novos fornecedores, quer do ponto de vista económico como do ponto de vista reputacional, e de acordo com os procedimentos em vigor.
- Comunicação eficaz com a área de Análise de Inventário por forma a evitar a emissão e distribuição de requisições de compra desnecessárias ou com erros.
- Planear e sugerir a estratégia de compras das categorias pelas quais será responsável.
- Garantir o cumprimento das “Normas Gerais de Segurança, Saúde, Ambiente e Comunidades” nas áreas e instalações afetas ao Departamento, no sentido de cumprir com a legislação em vigor, assegurar as corretas condições de trabalho e minimizar os impactos das atividades da SOMINCOR tanto para o ambiente como para as comunidades associadas.
Requisitos da Função
- Formação Superior ao nível da Licenciatura na área de Engenharia e/ou Ciências.
- Experiência mínima de 5 anos em função similar.
- Sólida experiência em sourcing e avaliação de propostas.
- Sólida experiência em elaboração, negociação e gestão de contratos.
- Fortes conhecimentos na ótica do utilizador em Office (especialmente em Excel) e Outlook.
- Conhecimentos avançados de SAP e SAP ARIBA na ótica do utilizador.
- Excelente domínio do inglês, falado e escrito.
Na Lundin Mining Corporation promovemos um ambiente de trabalho positivo, justo e com condições progressivas. Defendemos e somos comprometidos com os Princípios de Diversidade e Inclusão no nosso ambiente de trabalho diário, promovemos a igualdade de oportunidades e a integração de Pessoas com incapacidades nas nossas atividades, mas também de Pessoas que são de diferentes origens, identidades e culturas.
ID da requisição: 3060
#J-18808-Ljbffr- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: TN Portugal Localização: Castro Verde
Castro Verde, Beja District, PortugalPublicado: 27. 3. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!