COBUS | Gestor de Equipa - Peças Após-Venda (m/f/d)
Client: null, Portugal
Job Category: Other
EU work permit required: Yes
Job Reference: 8929df8b6f49
Job Views:
Posted:
Expiry Date: 17. 04. 2025
Job Description:
COBUS é a marca de autocarros para aeroportos produzidos pela Caetano
Bus, distribuídos pela COBUS Industries, localizada na Alemanha. Atualmente, a COBUS é a líder isolada do segmento de autocarros para aeroporto em todo o Mundo, tendo estado sempre na vanguarda deste tipo de veículos durante os últimos 30 anos. Recentemente, COBUS tem sido também pioneira no desenvolvimento de autocarros para aeroporto a Zero-Emissões. A COBUS desenvolveu o primeiro autocarro 100% elétrico para uso exclusivo em aeroportos de todo o Mundo. E mais recentemente, a COBUS desenvolveu uma solução a Hidrogénio, tendo desenvolvido o primeiro autocarro elétrico e movido a hidrogénio exclusivo para o uso em aeroportos.
Devido ao crescimento contínuo e posição estratégica desta área,
- nos a recrutar um Profissional orientado à gestão de equipa, na área de peças pós-venda.
Responsabilidades:
- Gestão de uma pequena equipa que trabalhará na Alemanha
- É responsável pela obtenção de orçamentos junto dos fornecedores em colaboração com o serviço de compras
- Realiza o cálculo das cotações de acordo com as especificações ou com base nas listas de preços atuais
- Prepara orçamentos para clientes
- Faz o acompanhamento das cotações com o cliente
- Atribui as encomendas recebidas aos orçamentos correspondentes
- É responsável pela criação informatizada de encomendas com a respetiva reserva de material e pelas confirmações de encomendas e envio aos clientes
- Cria os pedidos de material ao departamento de compras para necessidades urgentes
- Controla datas de entrega
- Cria listas de comissões e guias de remessa para a expedição de mercadorias
- Prepara documentos para as empresas de transporte
- Realiza faturação ao cliente final
- Responsabilidade global pela alfândega - classificação pautal, prova de origem e declarações do fornecedor
- Prepara as notificações de comissões acordadas
- Processo de cobrança em cooperação com o departamento de contabilidade
- Cria e controla listas de preços
- Prepara, executa e avalia o inventário anual no armazém de peças sobresselentes e armazéns externos em cooperação com os departamentos de compras e financeiro
- Realiza digitalização e otimização de processos de trabalho
O que oferecemos:
- Ambiente de trabalho responsável e interessante numa equipa altamente motivada
- Ambiente de trabalho internacional
- Formação Técnica intensiva
- Seguro de Saúde
- Seguro de Vida
- Dia extra de férias
- Fundo de Pensões
O que valorizamos:
- Experiência profissional nas funções descritas, pelo menos 3 anos
- Experiência na gestão de equipas em ambientes internacionais (critério obrigatório)
- Disponibilidade para viajar (critério obrigatório)
- Bons conhecimentos de SAP/Excel/Power BI
- Bom domínio de Inglês
- Conhecimentos de Alemão (fator preferencial)
- Forte orientação para o cliente
- Forma de trabalho independente e responsável com iniciativa e com capacidade de trabalhar em equipa
- Orientado para optimização e digitalização de processos
- Boa capacidade de adaptação
- Foco na resolução de problemas
- Organização e orientação para resultados
Na Salvador Caetano ajudamos as Pessoas a
- se.
Na Salvador Caetano queremos contribuir para um futuro inclusivo e representativo. Acreditamos que a diversidade de talento empodera as nossas equipas, cria ambientes propícios à inovação e contribui para a evolução do negócio. Aqui incentivamos a diferença e incluímo-la. Independentemente da idade, género, etnia ou religião, a Salvador Caetano promove a igualdade de oportunidades e garante a integração numa cultura baseada na dignidade e respeito por todas as pessoas.
#J-18808-Ljbffr-
Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: TN Portugal Localização: Braga
Braga, Braga, PortugalPublicado: 15. 3. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!