Chefe de Receção (m/f) - Palace Hotel Monte Real
Chefe De Receção (M/F) - Palace Hotel Monte Real Leiria
Descrição da Vaga
É responsável pela equipa da Receção, assegurando que é oferecido ao cliente uma qualidade superior ao nível do serviço para que este se fidelize ao conceito.
Principais Responsabilidades:
- Dirigir, organizar, coordenar e executar trabalhos da Recepção;
- Assegurar os serviços de Recepção, portaria e telefones do Hotel;
- Coordenar todos os colaboradores afetos ao departamento da Recepção;
- Organizar e orientar os serviços de reservas, registos, movimentos, facturação, caixa, correspondência, in e out, shows, guarda de valores, atendimento e informações a clientes;
- Verificar diariamente as reservas: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
- Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas house e futuras;
- Controlar a inserção dos emails e respetivo Consentimento de RGPD, nos profiles dos clientes house;
- Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis e emitir as respetivas faturas no prazo máximo de 5 dias;
- Controlar a disponibilidade do hotel e assegurar a gestão de overbooking, em caso de necessidade;
- Comunicar a todas as secções as chegadas e saídas de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;
- Tratar a correspondência com os clientes, durante o seu período de serviço;
- Controlar o serviço de facturação e caixa relativa às receitas diárias, e entrega dos valores respetivos à contabilidade;
- Fornecer à Direção do Hotel todos os elementos sobre o movimento de clientes, sugestões relativas a preços e a promoções;
- Rececionar e proceder ao tratamento de reclamações;
- Controlar os serviços de limpeza da Recepção e zonas comuns;
- Distribuir as tarefas ao pessoal sob a sua responsabilidade, colaborando, instruindo e ensinando sempre que necessário;
- Elaborar o horário e o plano de férias do pessoal, tendo em conta as necessidades de serviço;
- Elaborar o mapa de pessoal semanal, observando faltas e horários praticados;
- Assegurar a gestão de colaboradores, hierarquicamente enquadrados, em matéria de recrutamento e seleção, acolhimento e integração, gestão de assiduidades, avaliação do desempenho, levantamento e diagnóstico de necessidades de formação, acompanhamento e motivação;
- Possibilitar, sempre que possível, a prática de training da equipa noutros departamentos do hotel;
- Fomentar a visita a outros hotéis do grupo e espírito de entreajuda e equipa com as restantes unidades;
- Assegurar um bom relacionamento e trabalhar conjuntamente com a Reservations Manager da sede;
- Promover o upselling (venda de serviços dentro do hotel) e o crosselling (venda de outras unidades DHM);
- Apoiar pontualmente outro departamento, sempre que necessário.
Experiência que procuramos:
- Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
- Elevada capacidade de antecipação de problemas;
- Elevada capacidade de assertividade, resolução e de liderança em momentos de stress e situações urgentes;
- Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
- Forte capacidade analítica e de organização;
- Fortes capacidade de liderança;
- Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal;
- Gosto por vendas;
- Boa apresentação;
- Atitude dinâmica e inovadora;
- Conhecer bem o DNA da DHM;
- Respeito pela filosofia e visão do grupo;
- Conhecer os SOP’s de Reservas diariamente;
- Gosto pelo trabalho em equipa e de entreajuda;
- Experiência em funções similares;
- Licenciatura será valorizada;
- Fluência na língua de origem e em língua Inglesa; outra língua será valorizada;
- Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante.
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Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Descompagnons Trabalho Temporário Lda Localização: Leiria
Leiria, Leiria District, PortugalPublicado: 15. 3. 2025
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