CHEFE DE MANUTENÇÃO (M/F) | Tivoli Avenida Liberdade Lisboa Hotel - ()
Empresas: Minor Hotels Europe & Americas
Qual será sua missão?
Como Chefe de Manutenção (M/F), ficará responsável por garantir a manutenção preventiva e corretiva, garantindo o correto e eficaz funcionamento dos vários equipamentos mecânicos, elétricos e eletrónicos do hotel, por todas as inspecções legais e pelas tarefas administrativas e de gestão relacionadas com as instalações, assim como coordenar a equipa de manutenção e alguns serviços de manutenção com empresas externas, cumprindo os standards de serviço e procedimentos internos de higiene e segurança de forma a garantir um serviço de qualidade e excelência, excedendo as expectativas do cliente.
Funções e Responsabilidades
- Coordenar e supervisionar a manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e instalações do hotel, garantindo o seu correto funcionamento, de acordo com as responsabilidades da empresa.
- Organizar manutenções de rotina nos quartos, lobby e instalações do hotel, assegurando que a gestão de segurança é devidamente instituída para reduzir o risco de acidente ou incidente.
- Definir juntamente com o Diretor do hotel propostas de investimento, substituição e ajustes nos contratos com fornecedores.
- Organizar inspecções frequentes ao hotel de forma a realizar trabalhos de manutenção corretiva de forma atempada e eficiente.
- Gerir os contratos com os prestadores de serviço de manutenção externos e supervisionar a qualidade do serviço prestado.
- Estabelecer e manter relações positivas com os parceiros externos, tais como os serviços de prevenção de incêndios e fornecedores.
- Elaborar planos e propostas de projetos, avaliando o orçamento, o calendário, a equipa, a informação e as normas.
- Controlar e acompanhar os consumos de energia e custos de manutenção, como água e eletricidade.
- Estudar e implementar formas de reduzir os custos operacionais do hotel e conservar energia.
- Assegurar que os incidentes e problemas dos clientes são tratados de forma atempada e eficiente.
- Garantir a correta montagem de salas de reunião, incluindo configurações audiovisuais, iluminação e som.
- Coordenar os objetivos e atividades do departamento com os restantes chefes de departamento, trocando conhecimentos e informações sobre cada área.
- Gerir e coordenar a equipa de manutenção, assegurando um trabalho de equipa correto e colaborativo.
Que perfil procuramos?
- Experiência profissional em funções semelhantes. Hotéis de 4 ou 5 estrelas (preferêncial)
- Ensino Secundário e/ou Curso Profissional adaptado à função (eletricidade e eletrónica, HVAC, manutenção industrial e áreas afins).
- Conhecimentos gerais de canalização, pintura e eletromecânica (preferencial).
- Conhecimento do Idioma local e Inglês (Fluente ao nível da Oralidade) será valorizado
- Conhecimentos de HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), sistemas eléctricos e electrónicos.
- Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente.
- Postura Profissional e apresentação cuidada
- Boa capacidade de organização e proatividade
- Capacidade para trabalhar de forma autónoma e em equipa.
- Capacidade de Liderança e de gestão de equipas
- Orientação para os resultados e atenção aos pormenores.
- Flexibilidade de Horários e capacidade de trabalhar sobre pressão
- Foco no detalhe e capacidade de detetar e solucionar problemas de forma eficiente
- Conhecimentos Informáticos:? Microsoft Office, Internet, SAP, GMAO/CMMS (software de gestão de manutenção computorizada), BMS (sistema de gestão de edifícios), etc. e aplicações específicas para a área de alojamento/ hotelaria.
- Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Minor Hotels Europe & Americas Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 10. 4. 2025
Vaga de emprego atual
Seja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!