Business Relationship Manager
O Banco de Portugal admite business relationship manager para o Departamento de Sistemas e Tecnologias de Informação.
Responsabilidades:
- Colaborar na definição da estratégia de SI/TI, centralizando a gestão da relação e o entendimento das necessidades das áreas de negócio;
- Participar na definição, no planeamento e na determinação de prioridade dos pedidos, iniciativas e projetos, garantindo a articulação entre negócio, tecnologia e inovação, desde a fase de conceção à fase de exploração;
- Colaborar no planeamento de SI/TI do Banco, produzindo análises, indicadores e key performance indicators (KPI);
- Realizar análises de âmbito, viabilidade e
- benefício necessárias ao apoio à decisão e ao planeamento de SI/TI; - Gerir a oferta e a procura dos serviços SI/TI e o portefólio de projetos de SI/TI do Banco;
- Acompanhar a evolução da missão, funções e processos de negócio do Banco, promovendo e otimizando a utilização de ferramentas e serviços de TI existentes.
Requisitos:
- Licenciatura pré-Bolonha, ou licenciatura pós-Bolonha preferencialmente com parte escolar do mestrado ou formação equivalente concluída;
- Experiência profissional mínima de dois anos em contexto e metodologias de sistemas e tecnologias de informação;
- Valoriza-se experiência profissional ou certificações/formações em:
- soluções de project portfolio management;
- frameworks de gestão de projetos, tais como PMBOK e PRINCE2;
- frameworks de gestão de serviços de TI, como ITIL.
- Espírito de iniciativa e forte capacidade de planeamento e de organização de trabalho;
- Excelentes capacidades de comunicação e de negociação, e elevada autonomia;
- Facilidade de relacionamento interpessoal e de integração em equipas de trabalho;
- Competências de análise, estruturação e sistematização e pró-atividade na resolução de problemas;
- Capacidade de adaptação à mudança.
A possibilidade de trabalhar numa instituição de referência, que atua em contexto internacional e que privilegia a realização e o desenvolvimento dos seus colaboradores.
Condições remunerativas compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.
O Banco de Portugal é um empregador que garante a igualdade de oportunidades a todos, respeitando a diversidade dos seus candidatos.
O percurso profissional anterior deve revelar uma conduta orientada por elevados padrões de ética profissional, equivalentes aos aplicáveis aos trabalhadores do Banco de Portugal.
- Deve revelar disponibilidade para o escrutínio necessário à verificação do cumprimento dos deveres gerais de conduta aplicáveis aos trabalhadores do Banco de Portugal;
- Deve manifestar um forte envolvimento na missão de interesse público que, por lei, é atribuída ao Banco de Portugal.
No momento da admissão, será solicitada a assinatura de uma declaração de tomada de conhecimento e de adesão ao Código de Conduta dos Trabalhadores do Banco de Portugal e ao Regulamento de Conduta do Banco de Portugal, disponíveis para consulta na página do Banco de Portugal:
- Código de Conduta dos Trabalhadores do Banco de Portugal;
- Regulamento de Conduta do Banco de Portugal;
- Guia Rápido — Ética e Conduta no Banco de Portugal.
Se reúne as condições requeridas, poderá apresentar a sua candidatura, até ao próximo dia 24/03/2025 (inclusive), preenchendo a ficha de candidatura eletrónica disponível na página do Banco de Portugal, na secção “O Banco”> “Recrutamento”:
Em caso de dificuldade no preenchimento ou no envio da ficha de candidatura eletrónica, por favor contacte o Banco de Portugal pelo telefone +351 213 130 000 (disponível nos dias úteis entre as 8h30 e as 18h00).
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Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Bportugal Localização: Lisboa
Lisboa, Lisboa, PortugalPublicado: 15. 3. 2025
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