Bolsa de Investigação Engenharia de Software, Ciências da Computação
Bolsa de Investigação Engenharia de Software, Ciências da Computação
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do financiamento da Missão Interface, Projeto cofinanciado pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência pela União Europeia, nas seguintes condições:
ÁREA CIENTÍFICA: Engenharia de Software, Ciências da Computação
REQUISITOS DE ADMISSÃO: Os candidatos deverão possuir grau de Mestre em Engenharia de Software, Ciências da Computação, Matemática, Física ou áreas afins. À data da respetiva contratação, deverão os candidatos comprovar a inscrição no seguinte curso: Programa Doutoral em Engenharia de Software, Ciências da Computação, Matemática, Física (ou áreas afins à solicitada em edital).
SERÁ DADA PRIORIDADE A CANDIDATOS COM:
- Competências de programação em Python;
- Conhecimentos básicos em técnicas de Inteligência Artificial;
- Conhecimentos básicos em visualização de informação e/ou processamento de imagem digital;
- Conhecimentos em ciências da computação;
- Conhecimentos básicos para desenvolver e implantar serviços cloud.
PLANO DE ATIVIDADES: O trabalho a desenvolver consistirá na investigação e desenvolvimento para a criação de uma framework para o processamento de dados da agricultura de precisão num ambiente informático avançado, em particular:
- Desenvolvimento de uma plataforma cloud
- tenant para gestão partilhada e privada de dados de sensores remotos, aéreos e de proximidade; - Criação de uma ferramenta integrada de anotação de dados georreferenciados para treinar modelos de IA (Deep / Machine Learning);
- Fornecimento de ferramentas para inferência a pedido a partir de dados e modelos de IA (Deep / Machine Learning) pré-treinados para monitorizar o estado das culturas e detetar ervas daninhas / pragas / doenças / stress hídrico / eventos / anomalias.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL: A atribuição da bolsa tem por base o Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei n. º 40/2004 de 18 de agosto e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P. em vigor.
LOCAL DE TRABALHO: O trabalho será desenvolvido nas instalações de Setúbal, no Centro de Computação Gráfica, sob a orientação científica do Dr. Edel Garcia Reyes e o Professor Miguel Angel Guevara Lopez.
DURAÇÃO DAS BOLSAS: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em março de 2025. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao término do projeto afeto.
VALOR DO SUBSÍDIO DE MANUTENÇÃO MENSAL: O montante da bolsa será de 1259, 64€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I. P. no País.
FORMALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS: Os candidatos deverão apresentar as candidaturas mediante uma carta de admissão mencionando as suas motivações, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, cópia do Certificado de Habilitações e cópia do documento de identificação. Todos os documentos deverão ser enviados em formato pdf.
MÉTODOS DE SELEÇÃO: A avaliação terá em conta o mérito do candidato, considerando os parâmetros da formação académica, perfil curricular e experiência em investigação científica. A seleção do candidato será dividida em duas fases: a primeira implica uma avaliação do currículo (60% do valor total) e a segunda fase consistirá numa entrevista (40% do valor total).
COMPOSIÇÃO DO JÚRI DE SELEÇÃO: Presidente do Júri: Prof. Miguel Lopez; Vogais Efetivos: Prof. Luís Magalhães e Dr. Edel Reyes; Vogais Suplentes: Dra. Ana Lima e Dr. Telmo Adão.
FORMA DE PUBLICITAÇÃO/NOTIFICAÇÃO DOS RESULTADOS: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada afixada na secretaria do Centro de Computação Gráfica, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.
PRAZO DE CANDIDATURA E FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS CANDIDATURAS: As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico, estando o concurso aberto no período de 10/02/2025 a 21/02/2025, indicando a referência BI/25_001_CTI_CVIG.
PRAZO E PROCEDIMENTO DE RECLAMAÇÃO: No caso de resultado desfavorável, os candidatos têm um prazo de 10 dias úteis para se pronunciarem, de acordo com o artigo 12. º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. , n. º 950/2019, de 16 de dezembro de 2019.
#J-18808-LjbffrSeja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!
-
Porque procurar um emprego no Vagas.pt?
Todos os dias oferecemos novas vagas de emprego. Pode escolher entre uma vasta gama de empregos: O nosso objectivo é oferecer a escolha mais vasta possível Receba novas ofertas por e-mail Ser o primeiro a responder a novas ofertas de emprego Todas as ofertas de emprego num só lugar (de empregadores, agências e outros portais de emprego) Todos os serviços para quem procura emprego são gratuitos Vamos ajudá-lo a encontrar um novo emprego