Application Operation – Manager Banking Services & Corporate Systems
Application Operation – Manager Banking Services & Corporate Systems
Application Operation – Manager Banking Services & Corporate Systems
Apply locations Lisboa time type Full time posted on Posted 3 Days Ago job requisition id Req1402086
Localização: Lisboa
Descrição Geral da Função
Profissional com sólida experiência no setor bancário, especializado na gestão de operações de aplicações, serviços bancários e sistemas corporativos. Com um histórico consolidado na Banca. Irá assegurar a otimização de processos críticos de TI e infraestruturas, com foco em alta disponibilidade, segurança e performance das plataformas utilizadas. Liderará equipas multifuncionais e coordenará a entrega de soluções tecnológicas que suportam as operações bancárias e os sistemas corporativos, sempre alinhado com as estratégias de negócio e a conformidade regulatória.
Principais Responsabilidades
- Gerir e coordenar a equipa de Application Operation para garantir a operacionalidade contínua dos serviços bancários e sistemas corporativos.
- Monitorar e garantir a disponibilidade e desempenho das aplicações bancárias, tanto no
- end quanto no
- end, assegurando a mínima interrupção nos serviços. - Desenvolver e implementar estratégias para melhorar a eficiência e a automação dos processos operacionais, promovendo a inovação e a agilidade nas entregas.
- Ser o ponto de contato principal entre a TI e as áreas de negócio para garantir a adequação das soluções às necessidades operacionais do Banco Santander.
- Implementar boas práticas de ITIL na gestão de incidentes e problemas, visando a melhoria contínua dos processos e a redução de riscos operacionais.
- Colaborar com equipas de infraestrutura, segurança da informação e desenvolvimento para garantir a integridade, segurança e conformidade dos sistemas bancários.
- Gerir a integração de novas funcionalidades e atualizações nos sistemas corporativos, alinhando os requisitos técnicos com os objetivos estratégicos do banco.
- Implementar e controlar indicadores de desempenho (KPIs), propondo soluções para possíveis issues ou problemas de performance.
- Assegurar a conformidade com as normativas e regulações do setor bancário, mantendo os sistemas e operações sempre em conformidade.
Requisitos
- Capacidade comprovada de liderar e motivar equipas técnicas, promovendo um ambiente colaborativo e focado em resultados.
- Conhecimento profundo das necessidades operacionais do setor bancário, especialmente em plataformas bancárias, sistemas de pagamentos e soluções corporativas.
- Expertise na implementação de gestão de serviços de TI (ITIL) nos processos de Incidentes e Problemas.
- Experiência com sistemas de core banking, plataformas de gestão de pagamentos e aplicativos de serviços financeiros.
- Habilidade em gerenciar e resolver incidentes críticos, minimizando impactos no serviço e assegurando a continuidade das operações.
- Criar requisitos para implementação de controlos para monitoramento de sistemas.
- Formação em Ciência da Computação, Engenharia de Sistemas.
- Certificações em ITIL, ou áreas afins serão um diferenciador.
- Pós-graduação em Gestão de TI ou Gestão Bancária é um diferenciador.
- Mais de 15 anos de experiência em operações de TI, com 10 anos dedicados ao setor bancário, especialmente no Banco Santander, onde liderou projetos e melhorias significativas em plataformas de serviços bancários e sistemas corporativos.
- Expertise em ambientes de alta complexidade e grande volume de transações, com foco em garantir a continuidade operacional e inovação.
Sobre nós
No Santander cada um de nós é “Risk Pro”. Isto significa ter a responsabilidade pessoal de identificar, avaliar, gerir e reportar eventuais riscos para o banco decorrentes do desempenho das nossas funções. Vamos
- te o conhecimento e as ferramentas para seres Risk Pro em todas as situações. Esta cultura de riscos é fundamental para o Santander Way, a nossa forma de trabalhar.
O Banco dispõe, nos termos do previsto na Lei nº 93/2021 de 20 de dezembro, de um canal de denúncias – Canal Aberto, acessível através do link https://secure. ethicspoint. eu/domain/media/pteu/gui/105862/index. html
#J-18808-LjbffrSeja o primeiro a candidar-se à vaga de emprego oferecida!
-
Porque procurar um emprego no Vagas.pt?
Todos os dias oferecemos novas vagas de emprego. Pode escolher entre uma vasta gama de empregos: O nosso objectivo é oferecer a escolha mais vasta possível Receba novas ofertas por e-mail Ser o primeiro a responder a novas ofertas de emprego Todas as ofertas de emprego num só lugar (de empregadores, agências e outros portais de emprego) Todos os serviços para quem procura emprego são gratuitos Vamos ajudá-lo a encontrar um novo emprego