Administrativo/A (Apoio Administração Gap)
col-wide
Job Description:
Responsabilidades
Executar o trabalho administrativo: do gabinete de apoio à Administração e das áreas jurídico-legal, administrativa e direção financeira.
Funções
Apoio ao gabinete da administração:
Organização e gestão de agendas, revisão e produção de sínteses e análises críticas de documentos comerciais, económico-financeiros, jurídico-legais e administrativos; comunicação com organismos e entidades públicos e privados (bancos, prestadores de serviços, parceiros comerciais). Consolidação de extratos bancários, tratamento, registo e classificação de despesas da Administração.
Área jurídico-legal:
Manutenção dos registos societários atualizados; gestão documental; comunicação e gestão de processos com autoridades e organismos públicos e privados (AT, Registos Centrais, CMs, Bancos, Auditores, Consultores, Seguradoras, …).
Área direção financeira:
Revisão de relatórios de contas anuais, calendarização e preparação de informação e relatórios periódicos financeiros a prestar a investidores (Investor Relations); calendarização, revisão e entrega de informação periódica financeira a analisar em Conselhos de Administração e/ou Assembleias Gerais de sócios/acionistas; preparação, revisão e entrega de documentação bancária: contratos, formulários;
Gestão do dossier seguros:
Prospeção e avaliação de fornecedores, recolha e análise de orçamentos; manutenção dos registos de seguros atualizados: seguimento de vencimentos, prazos, pagamentos de recibos e apólices, gestão da comunicação e processos a nível interno e externo (contacto integral com os prestadores dos serviços);
Gestão do dossier viaturas:
Manutenção do inventário e registos de viaturas atualizado; agendamento e coordenação interna e externa de ações de manutenção e reparação, calendarização e agendamento de IPOs, preparação e gestão de autorizações de condução, e outros documentos relacionados com a utilização de viaturas de empresa. Produção de relatórios e análises críticas da frota empresa: custos, eficiência, sustentabilidade;
Gestão do dossier chaves:
Manutenção dos registos de entrada e saída de chaves atualizados; produção de documentos de entrega e receção;
Gestão de logística e despesas de viagens:
Organização da logística das viagens da Administração (reservas e preparação de documento de logística), produção e consolidação de relatórios de viagens da Administração;
Competências
Pessoa honesta, trabalhadora e inteligente ;
Autónoma, proactiva, resolutiva, produtiva e objetiva;
Vontade e empenho suficientes para participar no cumprimento da missão a que nos propomos: liderar uma nova estratégia de desenvolvimento do País e da Europa sustentada nos nossos valores e cultura.
Competências técnicas sólidas e demonstradas na área administrativa e legal, no âmbito do trabalho em equipa, da colaboração e da transparência;
Autónoma, proactiva, resolutiva, produtiva e objetiva.
Requisitos
Conhecimento da linguagem e realidade jurídico legal societária portuguesa; da terminologia da área dos Seguros, da linguagem técnica e processos de contabilidade.
Conhecimentos nas áreas da legalidade, fiscalidade e contabilidade societárias portuguesas (valorizável de outras jurisdições).
Experiência demonstrada na comunicação com instituições públicas e privadas (AT. Registos Centrais, Bancos, Seguradoras, Auditores, Consultores, …)
Competências sólidas na produção escrita (relatórios, correspondência, …), utilização da terminologia, forma e conteúdos adequados a cada área e circunstância;
Objetividade, capacidade de análise critica e síntese de documentos e situações.
Línguas (níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas): português nível C, inglês nível B.
Domínio do pacote office com especial desenvolvimento em Excel.
Oferecemos
Equipa multidisciplinar e multicultural.
Potenciamos o crescimento pessoal e profissional dentro da equipa, da empresa e do Grupo.
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