Account Manager
Na Hydro contamos com o contributo de 30. 000 colaboradores, em 40 países, com cerca de 100 nacionalidades.
Acreditamos que equipas diversificadas e inclusivas permitem alcançar níveis elevados de inovação, uma cultura de aprendizagem, melhor compreensão do cliente e consciencialização cultural, para além de resultados financeiros mais elevados.
O nosso propósito é criar uma sociedade mais viável, desenvolvendo recursos naturais em produtos e soluções de forma inovadora e eficiente.
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MISSÃO:
O Account Manager terá como principal missão suportar e desenvolver a estratégia comercial, com o objetivo de incrementar o volume de vendas da Hydro, em Portugal, através da aquisição de novos clientes, assim como, através do acompanhamento da atual carteira de clientes.
DESCRIÇÃO DAS RESPONSABILIDADES:
- Recolher, analisar e tratar informação relativa ao posicionamento da Hydro face ao mercado, produzindo e disponibilizando intelligence relativamente a principais tendências, clientes estratégicos e concorrência, de forma a garantir a existência de informação para suportar decisões de gestão e assegurar o desenvolvimento da estratégia definida, no que diz respeito a novos produtos/aplicações e segmentos.
- Propor e dinamizar atividades comerciais para os segmentos e área geográfica da sua responsabilidade para aprovação superior, por forma a assegurar a aplicação local da estratégia comercial da Hydro.
- Proceder à gestão de novos segmentos ou segmentos com potencial de crescimento, a fim de aumentar a sua representatividade no volume de negócios da Hydro.
- Identificar e adquirir novos clientes nos segmentos e
- alvo estratégicos definidos e gerir a carteira de clientes sob a sua responsabilidade. - Planear, preparar e realizar a programação de visitas a clientes (Empresas Prospect, Potenciais Clientes, Manutenção e desenvolvimento de Clientes), de forma a maximizar os negócios futuros na sua área geográfica.
- Preparar e fazer apresentações, contratos e propostas sobre novos produtos/aplicações, através de visitas ou contactos em feiras e eventos, com o objetivo de concretizar vendas, o crescimento dos negócios em clientes existentes e conquistando novos clientes, aumentando assim a carteira da Hydro.
- Identificar e desenvolver soluções em conjunto com a equipa técnica do cliente ou parceiro, garantindo o conhecimento sobre os produtos, as suas propriedades/aplicações e a tradução das necessidades detetadas em especificações técnicas, com o objetivo de desenvolver soluções à medida de acordo com as necessidades e expetativas do cliente/segmento/mercado.
- Promover a venda de novos produtos/aplicações explicando as suas características técnicas e a proposta de valor para os clientes, garantindo assim a adequação desses produtos para as necessidades internas e de mercado, garantindo a atualização da carteira de produtos, alinhada com a estratégia comercial.
- Apoiar as respostas às solicitações dos clientes, no que diz respeito às especificações dos produtos, preços, disponibilidade e envio de amostras.
- Assegurar a coordenação com os departamentos internos para fornecer informações sobre pedidos, prazos de entrega, tratamento de reclamações, pagamentos ou em resposta a questões técnicas, a fim de garantir uma gestão eficaz dos clientes e uma resposta mais próxima e direta para as suas necessidades, garantindo a sua satisfação através de um serviço integrado.
- Analisar e reportar as atividades de vendas, destacando situações importantes e propondo as ações corretivas, para assegurar o acompanhamento, análise, reporte e planos de ação sobre os objetivos de negócio que lhe são atribuídos.
PERFIL DO CANDIDATO(A):
- Formação superior em Engenharia, Gestão de Empresas ou similares.
- Experiência anterior em funções comerciais.
- Conhecimentos de inglês.
- Experiência em Salesforce ou outro CRM.
- Experiência em interpretação de desenhos técnicos e/ou experiência em CAD design.
- Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.
- Competências transversais: execução, orientação para objetivos e resultados, orientação para o cliente, tomada de decisão, trabalho em equipa, iniciativa e proatividade.
- Competências específicas: influência, planeamento e organização, comunicação eficaz, sólidos conhecimentos de gestão de vendas para novos clientes, fortes competências de comunicação, negociação, argumentação, iniciativa, pensamento empreendedor e capacidade para desenvolver proactivamente a sua atividade.
O QUE OFERECEMOS:
Integração numa multinacional industrial com constantes desafios profissionais e desenvolvimento de carreira contínuo. Uma cultura organizacional que tem por base 3 valores: Cuidado, Coragem e Colaboração.
Se considera que se enquadra nos requisitos desta oportunidade profissional, submeta a sua candidatura através do email ****** ou através deste anúncio.
Junte-se à nossa equipa e desenvolva o seu percurso profissional na Hydro!
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Informações detalhadas sobre a oferta de emprego
Empresa: Phiture Localização: Porto
Porto, Porto District, PortugalPublicado: 23. 3. 2025
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