Você frequentemente escreve e-mails comerciais ou pessoais. Como terminá-los corretamente?
No século 21, é provável que todos tenham enviado pelo menos uma vez um e-mail. Cada vez mais correio é enviado eletronicamente, e não é raro que muitas pessoas tenham dois endereços de e-mail - um comercial e um pessoal. Mesmo que você não esteja lidando com correio do trabalho, apenas correio pessoal, você precisa ter cuidado para terminá-lo corretamente.
O final de um e-mail ou fechá-lo é sua última oportunidade de causar uma boa impressão no destinatário. A parte de fechamento de um e-mail varia dependendo do contexto do e-mail, quer seja um e-mail profissional ou de negócios ou correspondência pessoal.
>forte>Ending a business email
>p>Quando escrever um email de negócios, é importante assegurar que o fim do seu email é educado e profissional. É a sua última oportunidade de deixar uma boa impressão no destinatário, seja ele um colega de trabalho, um potencial cliente, ou mesmo o seu chefe.Se você tem um bom relacionamento com a pessoa que você está enviando e-mail (geralmente na sua empresa), você pode usar uma resposta mais informal.
Ao escrever o final de um e-mail profissional, você deve incluir seu nome completo e informações de contato, pois isso pode agir como uma espécie de cartão de visita digital.
>> forte>Ending um e-mail de negócios para um estranho
>p> Quando você escreve um e-mail para alguém com quem você não tem nenhum relacionamento, você está enviando um e-mail para um estranho com o objetivo de gerar uma resposta ou iniciar algum tipo de relacionamento de negócios. E como você não conhece essa pessoa, você deve ser extremamente educado no conteúdo do seu e-mail e no final do e-mail.p>Desde que o objetivo de um e-mail frio é gerar uma resposta, considere o uso de uma chamada para ação imediatamente antes do fechamento final. Uma chamada para a ação ajuda a facilitar a conversa e pode ser tão simples quanto "Se você estiver interessado, qual seria a melhor hora para você fazer um telefonema na próxima semana"? A inclusão de uma frase semelhante no final do seu e-mail dá ao destinatário uma pergunta específica a responder, o que aumenta a probabilidade de que o destinatário responda a um e-mail frio.
Como em outros e-mails de negócios, inclua seu nome completo e informações de contato no final da mensagem.
> forte>E-Mails pessoais>>/p>p>E-Mails pessoais de amigos, familiares ou associados próximos podem assumir um tom diferente dos e-mails escritos em um contexto mais profissional.
Ao considerar como assinar um e-mail que é direcionado a um contato pessoal, não há necessidade de ser profissional e usar frases educadas. Para e-mails pessoais, o fechamento que você escolhe depende mais de suas próprias preferências e conhecimento da pessoa que você está enviando um e-mail.
O final de seus e-mails não é tão importante quanto a linha de assunto ou as palavras no próprio e-mail, mas é importante. Se você não sabe como terminar corretamente um e-mail, você pode arruinar um ótimo e-mail. Por isso, leve alguns segundos extra e certifique-se de que fecha o seu e-mail com as palavras certas para a situação e para o destinatário - os seus e-mails serão mais eficazes.
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