Quer deixar o seu emprego, mas o seu empregador ofereceu-lhe benefícios irresistíveis?
De vez em quando, todos ficam chateados no trabalho e pensam em sair e procurar um novo emprego.
A maioria das pessoas fica resfriada no dia seguinte, mas às vezes essas situações se acumulam quando a paciência acaba. Você já se encontrou em tal situação e decidiu encontrar um novo emprego, o que não é irreal nos bons tempos de hoje? O dia D chegou, você tem um novo emprego e vai pedir demissão. Mas seus superiores farão uma oferta que as dúvidas sobre se você está fazendo a coisa certa começarão a incomodá-lo. Como tomar a decisão certa?
Razões específicas para sua partida
Existem dois tipos de pessoas que pedem demissão por certos motivos de insatisfação. O primeiro tipo com declaração ameaça a qualquer momento. Ele exige abertamente suas demandas, seja aumento de salário, melhor ambiente de trabalho ou ferramentas necessárias para a execução do trabalho. Pode haver muitos motivos. O segundo grupo de pessoas não diz nada e leva para casa toda a frustração de um trabalho ruim. Ao renunciar, os superiores costumam se surpreender. Muitas vezes ele aceita os pedidos e o funcionário fica. Ao se demitir do primeiro grupo de empregados, os empregadores também concordam com os requisitos na maioria dos casos, mas você deve se perguntar por que isso aconteceu repentinamente. Por que não foi antes?
Precisa de mais dinheiro?
O dinheiro é o principal motivo para sair? Se o seu novo empregador lhe ofereceu mais dinheiro e o seu baixo valor financeiro for um motivo para sair, você não terá motivo para ficar.
Você anseia por crescimento na carreira?
Você não tem para onde se mudar em seu trabalho atual e o novo empregador oferece a você um lugar mais lucrativo com a possibilidade de progredir mais? Se esse é o seu objetivo, é uma grande oportunidade.
Não subestime a vida profissional
Não subordine sua vida apenas ao trabalho. Ele deixará de satisfazê-lo se você negligenciar sua família, amigos e família por causa disso.
Não se esqueça dos motivos da sua partida
Se você está interessado na oferta do seu empregador atual, nunca se esqueça dos motivos da demissão. Segundo pesquisas, até 80% dos empregados são dispensados no prazo de um ano, e o empregador já busca uma indenização quando o aviso é retirado.